Topo

Alexis Sánchez faz primeiro gol pelo United em vitória contra Huddersfield

Manchester United/ Divulgação
Imagem: Manchester United/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 14h53

Um dos reforços mais badalados em janeiro na Europa, Alexis Sánchez estreou diante da torcida do Manchester United, neste sábado (3), e conseguiu se destacar. Ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Huddersfield Town. Com o resultado, os Red  Devils ficaram em 2º lugar no Campeonato Inglês e  diminuíram a diferença para o líder Manchester City, que agora é de 13 pontos: 69 a 56. O time de Pep Guardiola empatou com o Burnley neste sábado.

Sánchez já tinha disputado dois jogos pelo United, mas ambos foram fora de casa. Desta vez, em pleno Old Trafford lotado, ele teve uma atuação apenas regular, mas balançou a rede. Recebeu poucas vezes a bola no 1º tempo e reclamou de um pênalti não marcado aos 28min. Depois, aos 22min do 2º tempo, ele de fato sofreu pênalti e partiu para a cobrança. O goleiro Lossl fez a defesa, mas o rebote caiu nos pés do chileno, que desta vez acertou a finalização.

José Mourinho surpreendeu com algumas mudanças na escalação do Manchester United. Paul Pogba, um dos principais jogadores do time, ficou no banco de reservas. O jovem Scott  McTominay ficou com o lugar dele. E com essa escalação o United teve muitas dificuldades para superar a retranca do Huddersfield. O time teve muito mais posse de bola, mas não criou chances de gol no 1º tempo. 

O placar só foi aberto aos 9min do 2º tempo. Lukaku recebeu bom cruzamento de Mata e finalizou para o fundo do gol. O gol de Sánchez praticamente matou a partida, já que o Huddersfield ficou completamente dominado até o final.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês o Manchester United visitará o Newcastle. O jogo será no domingo (11), 12h15 (de Brasília). Já o Huddersfield, que agora entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, receberá o Bournemouth em casa, no mesmo dia, mas às 10h.