Topo

Agüero é exaltado após marcar quatro gols em vitória do City: "Um fenômeno"

Argentino fez quatro gols na vitória do Manchester City sobre o Leicester - Paul Ellis/AFP
Argentino fez quatro gols na vitória do Manchester City sobre o Leicester Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 18h15

O atacante Sergio Agüero foi exaltado por companheiros de time e pelo técnico Pep Guardiola após marcar quatro gols na goleada por 5 a 1 do Manchester City sobre o Leicester, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. 

"Ele é um atacante fenomenal, que faz gols de todos os jeitos e mostrou isso mais uma vez", afirmou o também atacante Sterling à BBC. "Sabia que era questão de tempo para ele me ultrapassar no número de gols", completou o inglês, que soma 15 gols, contra 21 do argentino - o artilheiro do torneio é Harry Kane, do Tottenham, com 23.

Guardiola também se rendeu ao argentino na entrevista coletiva depois da partida no Etihad Stadium. "Sergio tem um talento incrível na área, então sempre tentamos criar chances para ele. E ele sempre faz os gols. Parabéns para ele, porque realmente não é fácil fazer quatro gols no mesmo jogo". 

Agüero fez todos os gols no segundo tempo da partida. Dois deles foram de dentro da área, após assistências do belga De Bruyne. Outro saiu de cobertura, aproveitando falha do goleiro Schmeichel, e o último com um chute forte de fora da área. 

O argentino preferiu exaltar o resultado positivo ao invés da própria performance individual. "Estamos felizes, foram três pontos importantes. Temos que continuar assim", comentou o argentino, que escolheu seu quarto gol na partida como o preferido. "Fazia tempo que não marcava de fora da área".

O triunfo manteve o City tranquilo rumo ao título inglês. A equipe lidera a competição com 72 pontos, 16 à frente do atual segundo colocado Manchester United, que ainda joga na rodada. O próximo desafio do time é terça, contra o Basel, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.