Topo

Após vitória, Mourinho reclama e critica jogadores: "eles se esconderam"

AFP PHOTO / Oli SCARFF
Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF

Do UOL, em São Paulo

17/03/2018 19h50

José Mourinho viu o Manchester United vencer o Brighton e se classificar às semifinais da Copa da Inglaterra, mas ficou muito insatisfeito. Ele até acredita que o time mereceu vencer, mas mesmo assim fez duras críticas aos jogadores e reclamou do desempenho de quase todos.

Primeiro ele fez a análise básica do jogo, mas já começou a criticar os atletas do United: “não gostei do jogo. Merecemos vencer, porque o jogo esteve mais ou menos controlado durante a maior parte do tempo. Fizemos dois gols, eles não marcaram e estivemos no controle. Mas uma coisa é jogar. Outra é só estar em campo. Assim fica difícil ter uma boa atuação. Então não, não estou feliz com o desempenho”.”

Mourinho entendeu que muitos se esconderam do jogo: “fiquei dois dias trabalhando no treino, mas os jogadores de ataque se esconderam e não quiseram a bola entre as linhas, então tenho que ficar frustrado. Nós não jogamos do jeito que eu queria jogar. Não tive a reação de todos eles. Tive a reação de só alguns, porque são mentalmente fortes. E por isso ganhamos”.

O português entende que faltou personalidade para os atletas: “nem todos jogadores tiveram personalidade para jogar com a pressão de um mata-mata em casa. A atitudade não foi ruim, mas o ponto é a falta de personalidade. Matic foi uma ilha de personalidade, o único que claramente queria a bola. Cometeu erros, mas quis a bola, quis jogar”. O volante sérvio deu assistência e fez um gol no jogo.

Mourinho ainda se preocupou em criticar jogadores de todos setores do time: “eu culpo todos eles. Eu culpo os defensores porque eles sempre fizeram o mais fácil com a bola, sem olhar para frente, para o passe vertical ou entre as linhas. E culpo os atacantes porque as movimentações deles, para fazer uma conexão, foram assustadoras”.