Topo

Guardiola pede para time esquecer United: "foco na Liga dos Campeões"

O técnico Pep Guardiola durante jogo entre City e Everton - Peter Powell/Reuters
O técnico Pep Guardiola durante jogo entre City e Everton Imagem: Peter Powell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 17h33

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, admite que o clássico contra o Manchester, no próximo sábado (7), será muito "especial", já que com uma vitória o seu time conquistará o título do Campeonato Inglês. Porém, o treinador não quer falar sobre a partida neste momento.

Guardiola pediu para os seus jogadores que mudem o foco rapidamente para a Liga dos Campeões, já que na quarta-feira (4) o time tem pela frente o Liverpool, pela partida de ida das quartas de final da competição, fora de casa.

"Agora o nosso foco é a Liga dos Campeões, então vamos adaptar o nosso jogo para jogar contra o Liverpool. Com a distância que temos [de 16 pontos na liderança do Inglês], temos de focar na Champions League e, no meio disso, vamos ter o United, que, claro, vamos tentar vencer também. Porém, a escalação será pensada para a partida contra o Liverpool", disse Guardiola.

Neste sábado (31), o City derrotou o Everton, por 3 a 1, fora de casa, e ficou a uma vitória de conquistar o título inglês. Guardiola comparou o jogo do próximo sábado com o clássico entre Barcelona e Real Madrid.

"Pelos torcedores, eu posso entender. Sou um torcedor do Barcelona e se nós pudéssemos vencer a liga na casa do Real Madrid, seria especial, não podemos negar. Mas eu disse para os jogadores que, não importa o que aconteça, o importante é ser campeão", afirmou o técnico.