Topo

Mais de 50 torcedores de City e United entram em confronto antes de jogo

city united - RUSSELL CHEYNE/REUTERS - RUSSELL CHEYNE/REUTERS
Imagem: RUSSELL CHEYNE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/04/2018 23h51

A vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Manchester City foi o retrato de um belo jogo, mas há uma nota triste sobre os momentos que antecederam a partida. Mais de 50 torcedores das duas equipes entraram em confronto nas ruas da cidade.

A maioria deles estava vestindo roupas pretas. Segundo a imprensa britânica – em informações obtidas junto à Polícia de Manchester –, dois homens foram detidos. Outros foram algemados e levados com sangramento no rosto.

Os vídeos que circulam pelas redes sociais mostram placas e cones de trânsito sendo arremessados pelos torcedores na rua Bengal, a pouco mais de um quilômetro do estádio do Manchester City, o Etihad Stadium, onde o jogo ocorreu.

“Estava tudo quieto em um momento, mas, de repente, começou a gritaria. Eu olhei pela janela e vi que as pessoas estavam brigando, lutando, arremessando placas e usando sinalizadores”, disse uma testemunha ao site Manchester Evening.

Como foi o jogo?

Tudo parecia armado para a festa do título inglês do Manchester City. Com direito a mosaico e gritos de "olé" da torcida no Etihad Stadium, a equipe do técnico Josep Guardiola chegou a abrir 2 a 0 sobre o arquirrival Manchester United, mas levou a virada e foi derrotada por 3 a 2 neste sábado (7).

O resultado deixa os donos da casa com 84 pontos, contra 71 do time do treinador José Mourinho, com 18 pontos ainda em disputa para os dois na Premier League. O City, que se sagraria campeão em caso de triunfo no confronto direto, agora precisa de seis pontos para confirmar sem depender de resultados do rival.

No próximo sábado, a equipe azul visita o Tottenham em Londres. No dia seguinte, o United recebe o lanterna West Bromwich. Antes, porém, o time de Guardiola volta as atenções para a Liga dos Campeões.

Nesta terça-feira, no mesmo Etihad Stadium, o time busca um milagre contra o Liverpool para manter vivo o sonho do inédito título continental. O jogo de ida foi vencido por 3 a 0 pelos Reds.