Topo

Gabriel Jesus tem média de um título nacional por ano

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 14h34

Tem gente que nasce iluminada. Caso de Gabriel Jesus que tem quatro títulos nacionais com apenas 21 anos. Fanfarrão, o Twitter brasileiro do Manchester City usou a imagem do garoto nascido no Jardim Peri, região pobre de São Paulo, para comemorar a conquista do Campeonato Inglês neste domingo. Agora, o atleta tem dois troféus pelo Palmeiras, time em que foi revelado, e dois pelo Manchester City de Pep Guardiola.

A primeira vez que Gabriel Jesus pode gritar campeão foi apenas nove meses depois de sua estreia como profissional, em março de 2015 contra o Bragantino. No último mês do ano, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil nos pênaltis sobre o Santos.

No ano seguinte, o atacante não apenas conquistou o Campeonato Brasileiro como foi eleito o craque da competição. A esta altura, Gabriel Jesus já era parte importante do grupo da seleção brasileira e lembrança constante nas convocações de Tite.

Em 2017, o atacante passou em branco. Mas em menos de 60 dias já foram duas taças. Em fevereiro, ele venceu a Copa da Liga Inglesa. A partida foi importante porque marcou a volta aos gramados depois de dois meses fora por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Neste domingo, o Manchester United perdeu em casa de forma surpreendente para o lanterna West Bromwich por 1 a 0. Se contar as competições internacionais, ele ainda tem a medalha de ouro olímpico e estará na Copa da Rússia.

Gabriel Jesus - ANDREW COULDRIDGE/REUTERS - ANDREW COULDRIDGE/REUTERS
Imagem: ANDREW COULDRIDGE/REUTERS