Topo

Associação escolhe Salah como melhor jogador da temporada na Premier League

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 19h22

Em cerimônia realizada neste domingo (22), em Londres, a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em ingês), escolheu o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, como o melhor jogador desta temporada na Premier League.

Salah é o atual artilheiro do Campeonato Inglês, com 31 gols, e superou na eleição o meia belga Kevin De Bruyne (Manchester City) e o atacante Harry Kane (Tottenham). Ele se tornou o segundo atleta africano a obter a honraria, repetindo o feito do argelino Riyad  Mahrez, do Leicester City, em 2016. 

Após a conquista, o Liverpool divulgou um vídeo do técnico Jurgen Klopp parabenizando Salah pela conquista. No final, o treinador alemão ainda mandou o recado: "por favor, pegue o troféu e retorne para casa, porque jogamos na terça-feira". Na próxima terça, a equipe encara a Roma, no Anfield, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões.

Campeão nacional por antecipação nesta temporada, o City também conseguiu uma conquista individual na premiação. O meia alemão Leroy Sané foi eleito o melhor jogador jovem do ano na Premier League.

A seleção da temporada 2017-18 do Campeonato Inglês foi composta por De Gea (Manchester United), Walker (Manchester City), Vertonghen (Tottenham), Otamendi (Manchester City) e Marcos Alonso (Chelsea); De Bruyne (Manchester City), Eriksen (Tottenham) e David Silva (Manchester City); Salah (Liverpool), Aguero (Manchester City) e Harry Kane (Tottenham).