Topo

Brighton vence, e United perde chance de confirmar vice no Inglês

Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 17h52

Uma vitória simples diante do Brighton daria ao Manchester United o segundo lugar do Campeonato Inglês. Não foi o que aconteceu. Nesta sexta-feira (4), a equipe de José Mourinho perdeu por 1 a 0 fora de casa e, agora, ainda corre risco de ser ultrapassada pelo Liverpool.

Ambos já disputaram 36 partidas, de modo que restam duas para o fim da temporada da Premier League. Cinco pontos separam os dois times – ou seja, se o United tropeçar e o Liverpool vencer seus dois últimos jogos, Roberto Firmino e companhia podem levar o vice na Inglaterra. O Brighton, por sua vez, escapou do rebaixamento.

united - reprodução - reprodução
Imagem: reprodução

O polêmico único gol do confronto foi feito pelo alemão Pascal Gross: aos 13 minutos do segundo tempo, o meio-campista tocou de cabeça e marcou. Houve grande discussão sobre se a bola havia de fato ultrapassado a linha da meta, mas o tira-teima da transmissão britânica (veja abaixo) provou o acerto do árbitro ao validar o gol.

Vale lembrar que o Manchester City já é o campeão inglês, uma vez que está 16 pontos à frente do Manchester United e ainda tem uma partida a mais que o rival. Além de ter chance de ser vice, o Liverpool está na final da Liga dos Campeões e enfrentará o Real Madrid.

O próximo confronto do United no Campeonato Inglês será diante do West Ham, na próxima quinta-feira (10), em confronto adiado da 31ª rodada. O Liverpool joga a 37ª rodada neste domingo, contra o Chelsea.