Topo

Mané brilha, e Liverpool goleia West Ham na estreia de Alisson no Inglês

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 11h20

O Liverpool estreou com vitória no Campeonato Inglês ao bater o West Ham, neste domingo (12), em Anfield. Com gols de Mohamed Salah, Sadio Mané (2) e Sturridge, o time comandado por Jurgen Klopp venceu por 4 a 0 e largou bem na disputa pelo título nacional. A equipe não fatura a liga inglesa desde a temporada 1989-90 – antes da criação da Premier League. A partida marcou as estreias dos brasileiros Alisson e Felipe Anderson na competição.

Atuando em casa, o Liverpool se impôs desde o início da partida diante de um adversário que pouco ameaçou. O placar foi inaugurado logo aos 20 minutos, quando Salah aproveitou cruzamento de Robertson e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Além de abrir caminho para a vitória tranquila, o egípcio manteve o embalo da última temporada, quando bateu o recorde de gols em uma única edição do Inglês ao marcar 32 vezes.

Com a vantagem, o time de Anfield aproveitou os espaços e manteve o domínio. Mané ampliou o placar com dois gols – aos 45 do primeiro tempo e aos seis da etapa final. O terceiro gol do Liverpool contou com participação do atacante Roberto Firmino, responsável pela assistência para o senegalês, que marcou em posição irregular. No fim da partida, Sturridge sacramentou a goleada ao marcar logo em seu primeiro lance depois de substituir Salah.

Alisson domina a bola durante a partida entre Liverpool e West Ham - Laurence Griffiths/Getty Images - Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images
Estreantes, os brasileiros Alisson e Felipe Anderson iniciaram de maneira discreta suas trajetórias na Premier League. Pouco ameaçado, o goleiro foi um “espectador de luxo” no confronto e não precisou fazer defesas difíceis ao longo dos 90 minutos. Já o meia do West Ham teve atuação apagada e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Chicharito. Além deles, o ex-corintiano Balbuena também esteve em campo, mas nada pôde fazer para evitar a derrota de sua equipe.

A vitória mantém a invencibilidade do Liverpool de mais de um ano em seus domínios no Campeonato Inglês. A equipe não perde na competição atuando em casa desde abril do ano passado, quando foi superado por 2 a 1 pelo Crystal Palace. Desde então, foram 22 jogos consecutivos sem derrota (14 vitórias e oito empates).

O Liverpool visita o Crystal Palace, no dia 20 de agosto, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Dois dias antes, o West Ham recebe o Bournemouth.