Topo

Manchester United reage duas vezes, mas fica só no empate com o Arsenal

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 19h54

Manchester United e Arsenal se enfrentaram nesta quarta-feira (5) pelo Campeonato Inglês 2018/2019 e ficaram no empate por 2 a 2. Mesmo jogando em Old Trafford, o time londrino esteve à frente duas vezes, mas viu os anfitriões reagirem rapidamente em ambas.

O resultado acabou sendo ruim para os dois times: com 30 pontos, o Arsenal permaneceu na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O United, por sua vez, foi a 22 pontos, na modesta nona colocação.

O Manchester United agora a volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no sábado (8), quando recebe o lanterna Fulham. No mesmo dia, o Arsenal hospeda o Huddersfield Town.

Leia também:

Jogando fora de casa, o time londrino abriu o placar aos 25 min do primeiro tempo, após cabeçada de Shkodran Mustafi. O goleiro David de Gea falhou feio ao espalmar para cima, e Ander Herrera só conseguiu cortar depois que bola já havia cruzado a linha do gol.

Só que o United empatou cinco minutos depois: após rebote na cobrança de falta, a bola sobrou na área para Anthony Martial, que encheu o pé e igualou o marcador pela primeira vez na partida.

No segundo tempo aos 23 min, o Arsenal chegou ao segundo gol em uma jogada confusa. Na defesa do United, Marcos Rojo perdeu a bola para Lacazette, que entrou tabelando na área; na hora da conclusão, porém, Eric Bailly dividiu e caiu em cima do francês, que ainda conseguiu mandar para as redes.

No entanto, de novo, o United reagiu rápido: logo na saída, a bola foi lançada, e Jesse Lingard aproveitou a bobeada da defesa do Arsenal para mandar para as redes.

Confira os demais resultados desta quarta-feira (5) no Campeonato Inglês:

Burnley 1 x 3 Liverpool

Everton 1 x 1 Newcastle

Fulham 1 x 1 Leicester

Wolverhampton 2 x 1 Chelsea

Tottenham 3 x 1 Southampton