Topo

Danilo marca, City vence lanterna e segue caça ao Liverpool no Inglês

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 13h22

Com gol do brasileiro Danilo, o Manchester City venceu o Huddersfield por 3 a 0 no John Smith's Stadium e segue a perseguição ao Liverpool pelo título do Campeonato Inglês. Apesar da vitória tranquila, o City jogou o básico, sem brilho. 

A vitória deixa o City com 56 pontos, quatro atrás do líder Liverpool. O Huddersfield permanece na última posição com apenas 11 pontos em 23 jogos.

Na próxima rodada, o time do técnico Pep Guardiola enfrenta o Newcastle fora de casa, no St. James' Park, dia 29. No mesmo dia, o Huddersfield recebe o Everton.

O melhor: Sané

O alemão fez um dos gols e ainda deu uma assistência para o gol de Sterling em um dia sem brilho do Manchester City. Aberto na esquerda, deu velocidade e amplitude ao ataque.

O pior: David Silva

Figura emblemática na história do clube, o espanhol entrou no lugar de Fernandinho e pouco participou da partida.

Pênalti não marcado e gol brasileiro

Precisando da vitória para não deixar o Liverpool disparar, o City pressionou e teve um pênalti não marcado sobre Sterling, que recebeu passe de De Bruyne e foi derrubado por Kongolo, mas o árbitro Andre Marriner deixou o jogo seguir.

Atuando na esquerda, o brasileiro Danilo recebeu de Kyle Walker, cortou para o meio e chutou de fora da área, a bola desviou em Schindler e enganou o goleiro Lossl.

Preguiça do City e reação do lanterna

Com o placar favorável, o City relaxou e deu espaço para o Huddersfield. Aos 27, Kongo levou perigo ao gol de Ederson com um chute de longe, mas o goleiro brasileiro defendeu com tranquilidade.

No fim do primeiro tempo, Fernandinho encontrou Gundogan, que infiltrou na área e chutou, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

Sem sofrer, City volta melhor e resolve o jogo

No segundo tempo, o City mostrou um pouco mais de vontade na volta do intervalo. Mesmo sem brilho, o City conseguiu construir o segundo gol com uma rápida troca de passes no ataque. Sané cruzou da esquerda e Sterling, de cabeça, ampliou.

Dois minutos depois, Sané fez o terceiro. Danilo interceptou um passe no meio de campo e tocou para Aguero, que ajeitou para o alemão marcar. No último minuto, o Huddersfield teve a chance de diminuir, mas Mounie chutou para fora.

Ataque centenário

O gol de Danilo foi o centésimo marcado pelo Manchester City na atual temporada. O time de Guardiola marcou mais dois e tem agora 102 gols nesta temporada, sendo que 62 deles foram no Campeonato Inglês, melhor ataque do torneio.

Gabriel Jesus não sai do banco

Apesar do bom começo de ano, o brasileiro Gabriel Jesus ficou no banco de reservas na vitória do City. Além dele, Fernandinho fez um jogo mediano e foi substituído quando o jogo  já estava decidido. Ederson não teve trabalho e Danilo foi o melhor brasileiro em campo ao marcar o primeiro gol do jogo e começar a jogada do terceiro. ​​​