UOL Esporte Campeonato Italiano
 
06/01/2011 - 10h10

Felipe Melo 'revive' Mundial, é expulso, e Juventus sofre goleada em casa

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O brasileiro Felipe Melo vinha fazendo boas atuações pela Juventus neste início de temporada do Italiano. Em entrevistas recentes, admitiu estar mais calmo e chegou a declarar que sonhava com sua volta à seleção brasileira. Mas o volante voltou a chamar a atenção por causa de suas entradas desleais e acabou sendo expulso no início do duelo diante do Parma, nesta quinta-feira, pelo Italiano. Como resultado, sua equipe foi goleada em casa: 4 a 1.

O cartão vermelho foi recebido logo aos 16min do primeiro tempo, quando o brasileiro foi derrubado por Paci e, demonstrando total descontrole emocional, deu uma solada no rosto do rival. Felipe Melo foi muito criticado pela sua violência dentro de campo. Aliás, o brasileiro acabou sendo considerado um dos vilões da eliminação brasileiro no Mundial da África do Sul.

Não bastasse se antecipar ao goleiro Julio César e desviar de cabeça contra as próprias redes no gol de empate do selecionado holandês, o volante deu entrada violente em Robben e acabou recebendo cartão vermelho em um momento que o Brasil buscava a recuperação na partida.

 

A expulsão nesta quarta-feira atrapalhou muito a Juventus, que tinha a possibilidade de até encerrar a rodada na vice-liderança (permanece com 31 pontos). Com um jogador a menos, os anfitriões não tiveram forças para suportar a pressão do Parma. Aos 41min da etapa inicial, Giovinco aproveitou rebote de Storari e fez 1 a 0 para os visitantes.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. Logo aos 3min, o inspirado Giovinco bateu cruzado e ampliou. A Juventus até esboçou uma reação, aos 15min, com tento anotado de cabeça por Legrottaglie. Mas teve pouco tempo para comemorar.

Apenas dois minutos mais tarde, Crespo cobrou pênalti e marcou o terceiro. Nos acréscimos, Palladino recebeu de Zaccardo e tocou para o fundo das redes, assegurando o massacre do Parma. 4 a 1.

Atualizada às 11h35

Ficha da Partida

Juventus Juventus Técnico: Luigi Delneri
30. Storari
43. Sorensen
5. Sissoko
33. Legrottaglie
3. Chiellini
6. Grosso
4. Felipe Melo
14. Aquilani
27. Krasic
8. Marchisio
10. Del Piero
23. Pepe
18. Quagliarella
11. Amauri
1 4
Parma Parma Técnico: Pasquale Marino
83. Mirante
5. Zaccardo
24. Paci
29. Palletta
18. Gobbi
4. Morrone
7. Candreva
10. Dzemaili
80. Valiani
21. Giovinco
20. Toni
9. Crespo
84. Palladino

Data: 06/01/2011 - 09h30

Local: Olímpico de Turim

Árbitro: A.De Marco

Auxiliares: Tonolini e Petrella

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host