Topo

Com Pato apenas no final do 2º tempo, Milan busca empate com a Lazio no Italiano

Milan e Lazio fizeram a partida inaugural do Campeonato Italiano - EFE/MATTEO BAZZI
Milan e Lazio fizeram a partida inaugural do Campeonato Italiano Imagem: EFE/MATTEO BAZZI

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/09/2011 17h45

Milan e Lazio empataram por 2 a 2 nesta sexta-feira no jogo inaugural da temporada 2011/12 do Campeonato Italiano. Campeão da última edição do torneio, o Milan recebeu a equipe romana no San Siro. O jogo foi válido pela segunda rodada do Italiano, uma vez que a greve dos jogadores, encerrada no dia 5 de setembro, impediu a realização da primeira rodada. O brasileiro Alexandre Pato entrou nos minutos finais e quase deu a virada ao Milan.

O time da casa começou o jogo pressionando e teve a primeira chance de gol no jogo.  Aos 7min Ibrahimovic deixou Aquilani de cara para o gol, mas o meio desperdiçou a oportunidade, chutando em cima do goleiro Bizzarri. A Lazio não se intimidou e quatro minutos depois abriu o placar com o alemão Klose, um dos principais reforços da equipe para o ano. Aos 21min, foi a vez de outra contratação se destacar e Cissé deixou os visitantes com dois gols de vantagem.

Mesmo com o baque dos dois gols, o Milan demonstrou poder de reação e conseguiu o empate com grande rapidez. Ibrahimovic, aos 28min, após bela troca de passes entre o ataque milanês,  e Cassano, aos 32min, anotaram para a equipe de Milão. O time da casa ainda pressionou até o final do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo empatado em 2 a 2.

No segundo tempo, Cassano e Ibrahimovic criaram as melhores jogadas pelo lado do Milan, mas as difíceis defesas do goleiro Bizzarri impediram que os milaneses virassem o jogo. Aos 17min Cassano esteve perto de marcar seu segundo gol, mas chutou a bola na trave. Alexandre Pato, que entrou quando faltavam 15min para acabar o jogo, também teve sua chance nos acréscimos, mas chutou por cima do gol. A Lazio foi menos agressiva na segunda etapa e o jogo terminou empatado em 2 a 2.