Topo

Forlán marca na estreia, mas Inter perde de virada para o Palermo

Forlán comemora com Milito depois do gol marcado pelo argentino contra o Palermo - Marcello Paternostro/AFP
Forlán comemora com Milito depois do gol marcado pelo argentino contra o Palermo Imagem: Marcello Paternostro/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/09/2011 17h38

A Internazionale de Milão estreou neste domingo no Campeonato Italiano com uma derrota por 4 a 3 para o Palermo, fora de casa. As atenções estiveram voltadas para o estreante Diego Forlán que anotou seu primeiro gol pelo novo time. Mas o nome do jogo foi Fabrizio Miccoli que brilhou e fez dois gols na vitória do time siciliano.

O atacante argentino Milito também fez dois gols para a Inter, que abriu o placar, mas cedeu o empate no segundo tempo. A virada veio nos minutos finais, com o gol decisivo de Miccoli e o chute de Pinilla que enganou Julio Cesar. Nos acréscimos, Forlán descontou.

Forlán e companhia começaram apagados no ataque do time de Milão, enquanto o Palermo pressionava a posse de bola nos primeiros minutos. Quando o time siciliano estava melhor na partida, a Inter chegou ao primeiro gol.

Após escanteio, a bola sobrou para o chute de Stankovic, que foi desviado por Diego Milito, enganando o goleiro Tsorvas. Depois do gol, a Internazionale melhorou na partida, passando a se concentrar no campo de ataque e finalizar mais.

Na volta do intervalo, o Palermo retomou o ritmo acelerado e pressionou a posse de bola adversária até chegar ao empate. Logo aos dois minutos, Miccoli recebeu lançamento na entrada da área, entre os zagueiros Lúcio e Samuel, e só teve o trabalho de tocar na saída de Julio Cesar.

Três minutos depois, a Inter voltou a ficar na frente com um gol de pênalti de Milito. Mas, depois de uma bela troca de passes, Abel Hernandez completou cruzamento de Miccoli e empatou novamente.

Quando o empate parecia definido, Miccoli acertou um golaço de falta faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. A virada abateu o time da Inter, que tomou mais um no final, após chute de Pinilla por cobertura. A Inter ainda conseguiu descontar com Forlán, mas não houve tempo para mais nada.