Topo

Inter perde por 3 a 1 para time que estava há 55 anos fora da 1ª divisão do Italiano

Sneijder e Radovanovic disputam a bola no duelo entre Novara  e Inter de Milão - EFE/Daniel Dal Zennaro
Sneijder e Radovanovic disputam a bola no duelo entre Novara e Inter de Milão Imagem: EFE/Daniel Dal Zennaro

Do UOL Esporte

em São Paulo

20/09/2011 17h58

A Inter de Milão continua sem vencer no Campeonato Italiano e desta vez a derrota, por 3 a 1, veio contra o Novara, time que retornou à primeira divisão do torneio após 55 anos longe da elite. Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas e uma derrota na Liga dos Campeões o time buscava a recuperação contra o adversário de porte pequeno. A torcida compareceu em peso ao estádio Silvio Piola, em Novara, para prestigiar a equipe da casa, que fez seu primeiro jogo como mandante no campeonato.

Jogando em um campo de grama sintética, os anfitriões começaram a partida sem tomar conhecimento dos milaneses, campeões de cinco dos últimos seis campeonatos italianos. Após uma bola mal recuada pela defesa da Inter, Meggiorini teve a chance de abrir o placar, mas chutou a bola por cima do gol de Júlio César. No minuto seguinte Mazzarani quase fez gol olímpico, mas Chivu conseguiu tirar a bola em cima da linha. 

Depois do início forte, o Novara recuou e deu a oportunidade para o jogadores ofensivos da Inter começarem a busca pelo gol. Forlan e Milito, ajudados pelos meias Sneijder e Nagatomo tentavam jogadas e finalizações, mas paravam na defesa do Novara, que atuava de forma simples e eficiente.

Quando a Inter era melhor, o Novara conseguiu o primeiro gol aos 37min, com Meggiorini, após receber passe de Mazzarini na entrada da área. Na finalização ele não deu chances a Júlio César.

Com a vitória provisória, o Novara recuou no segundo tempo e apostou nos contra-ataques. Pazzini, que entrou no lugar de Forlán no intervalo, deu novo gás ao ataque dos visitantes e teve duas boas chances, aos 25min e 30min, mas as duas finalizações saíram pela linha de fundo. Aos 39min o zagueiro Rannochia da Inter fez falta em Morimoto dentro da área. O lance rendeu o cartão vermelho ao defensor e deixou a equipe em desvantagem numérica. Rigoni converteu o pênalti e ampliou o placar para 2 a 0.

A Inter ainda esboçou uma reação, quando aos 43min Cambiasso aproveitou falha no corte de cruzamento da defesa adversária e anotou o seu gol. Aos 45min o Novara selou a vitória com mais um gol de Rigoni.