Topo

Milan tem frango de goleiro, lesão de Pato e apenas empata diante da Udinese

Alexandre Pato sente lesão muscular em empate do Milan contra a Udinese - AP Photo/Luca Bruno
Alexandre Pato sente lesão muscular em empate do Milan contra a Udinese Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/09/2011 17h43

Definitivamente, o início do atual campeão italiano não vem empolgando. Jogando em casa, o Milan precisou superar um frango de seu goleiro Abbiati para arrancar apenas um suado empate diante da Udinese por 1 a 1, em pleno estádio San Siro. Assim, continua sem ganhar na competição nacional. Para piorar, Alexandre Pato sentiu uma lesão muscular e deixou o gramado no primeiro tempo. Já a Juventus apenas empatou com o Bologna, também por 1 a 1 em jogo marcado por princípio de confusão ao final do jogo.

O resultado, aliás, confirma o péssimo início dos representantes de Milão. Após três rodadas, o Milan soma dois pontos, enquanto a Internazionale tem apenas um. Na manhã desta quarta, um comunicado no site oficial da Inter anunciou a demissão do técnico Gian Piero Gasperini. A gota d'água para a diretoria do clube foi o revés por 3 a 1 para o caçula Novara.

SUBSTITUTO DE PATO MARCA PELO MILAN

A tarefa do Milan não era das mais fáceis. Apesar de atuar no estádio San Siro, a equipe de Thiago Silva e Pato tinham pela frente um adversário que havia vencido suas duas primeiras partidas. E tinha muitas dificuldades. Não conseguiu pressionar e quase não levou perigo ao gol do rival.

Para piorar, aos 18min, o brasileiro Alexandre Pato sentiu uma contusão muscular e acabou sendo substituído. O prejuízo não parou para os donos da casa. Aos 28min, Abbiati cometeu um erro grotesco ao soltar uma bola aparentemente fácil. Atento, Di Natale tocou para o fundo das redes. A melhor chance do Milan ocorreu aos 40min --Seedorf acertou uma cobrança de falta na trave.

Esperava-se uma mudança de postura das donas da casa. Foi justamente o que aconteceu. Adiantou sua marcação e passou a pressionar bastante. A postura acabou sendo premiada. Aos 17min, El Sarawi, que havia substituído Alexandre Pato, bateu cruzado, e deixou tudo igual. Continuou atacante, mas tomou dois sustos. Um, aos 29min, Di Natale acertou a trave. Ao final, outro tropeço para o Milan.

Hernanes dá vitória à Lazio; Confusão marca empate da Juve

Hernanes teve participação direta na primeira vitória da Lazio no Campeonato Italiano. O brasileiro fez o gol da vitória de virada do time romano sobre o Cesena por 2 a 1, fora de casa. Já a Juventus viu o fim do aproveitamento de 100%. E Vucinic foi do céu ao inferno ainda no primeiro tempo e comprometeu sua equipe, a Juventus. Aos 29min, o atacante montenegrino abriu o marcador para o time de Turim diante do Bologna. No entanto, nos acréscimos, acabou sendo expulso. Isso mudou o jogo. Não conseguiu suportar a pressão do rival e tomou o empate por 1 a 1 --o duelo teve um começo de confusão nos minutos finais.