Topo

Milan consegue vitória magra sobre o Cesena e desencanta no Italiano

Seedorf, do Milan, comemora após fazer o gol da vitória contra o Cesena - Giuseppe Cacace/AFP
Seedorf, do Milan, comemora após fazer o gol da vitória contra o Cesena Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 17h39

Após três rodadas sem vencer, os times de Milão finalmente deslancharam neste sábado no Campeonato Italiano. A Internazionale afastou a crise vencendo o Bologna por 3 a 1 fora de casa, e o Milan bateu o Cesena no San Siro com uma vitória magra por 1 a 0.

A vitória do Milan foi decretada pelo holandês Clarence Seedorf. Aos quatro minutos e meio do segundo tempo, o meia marcou um golaço. Da ponta esquerda, ele tentou cruzar no segundo pau com o pé direito, mas acabou enganando o goleiro Ravaglia. A bola passou por cobertura e entrou no ângulo esquerdo do gol.

Em desvantagem, o Cesena foi para o ataque e quase marcou em um bonito remate de calcanhar de Comotto. Minutos depois, Martinez recebeu livre dentro da área, mas não alcançou a bola. O Milan respondeu com dois lances de perigo na sequência: Emanuelsson e Yepes perderam oportunidades claras de frente para a meta aos 24 minutos.

Os anfitriões seguiram melhores na partida, mas falharam nas oportunidades de ampliar o placar. O Cesena, investia nas bolas aéreas, mas pouco assustava o goleiro Abbiati. A partir do segundo tempo, o Milan passou a administrar a vitória, confirmada após 90 minutos de um jogo fraco no San Siro.

Com a primeira vitória em quatro jogos, o Milan ultrapassou a Internazionale na classificação, com cinco pontos, um a mais que os rivais. Na próxima rodada, o time rossonero vai a Turim para o clássico contra a Juventus, que está invicta.

INTER 3 X 1 BOLOGNA

Dois gols nos dez minutos finais da partida salvaram a Internazionale de Milão neste sábado. Os atuais campeões do mundo estavam pressionados após três jogos sem vitória no Campeonato Italiano. Mas, com a ajuda de um gol do brasileiro Lúcio no final, o time conseguiu vencer o Bologna por 3 a 1 fora de casa na estreia do novo técnico Claudio Ranieri. Saiba mais