Topo

Com falhas da defesa e tarde infeliz de Júlio César, Inter de Milão perde e pode ir à degola

Júlio César defendeu pênalti, mas sofreu três gols e foi advertido por discutir com juiz - Alberto Pizzoli/AFP Photo
Júlio César defendeu pênalti, mas sofreu três gols e foi advertido por discutir com juiz Imagem: Alberto Pizzoli/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 17h35

A Inter de Milão segue em má fase no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe contou com uma tarde pouco inspirada da sua defesa, principalmente do goleiro brasileiro Júlio César, perdeu para o Napoli por 3 a 0, em casa, e pode até terminar a sexta rodada da competição na zona do rebaixamento. A equipe do Sul da Itália, por sua vez, assumiu provisoriamente a liderança do torneio.

Com a derrota, a Inter de Milão permaneceu com quatro pontos, na 16ª colocação. Lecce, Parma e Bologna, que estão logo atrás, vão a campo neste domingo, e dependendo dos resultados, podem deixar a equipe milanesa na zona do rebaixamento.

Já o Napoli, por sua vez, foi a 10 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Italiano, posição que era ocupada pela Juventus. O time de Turim faz o clássico com o Milan neste domingo e precisa vencer para seguir na ponta.

Um dos destaques negativos da péssima apresentação da Inter de Milão neste sábado foi o goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira do técnico Mano Menezes. Aos 41min, Obi cometeu pênalti e foi expulso. Hamsik cobrou, o camisa 1 defendeu, mas Campagnaro aproveitou o rebote e abriu o placar.

No lance seguinte, Júlio César mostrou descontrole e passou a discutir de forma dura com o árbitro da partida. Mesmo sendo advertido com o cartão amarelo, o goleiro continuou reclamando e, por pouco, não foi expulso.

Na segunda etapa, o goleiro voltou a se complicar. Em um contra-ataque do Napoli, Júlio César se adiantou, mas Maggio foi mais inteligente que Nagatomo e fez um belo gol de cobertura, enfurecendo ainda mais o camisa 1 da Inter de Milão.

O Napoli aproveitou a fragilidade do rival e ainda marcou o terceiro, desta vez sem culpa para o goleiro brasileiro. Hamsik chutou forte de dentro da área e decretou a bola vitória do líder do Campeonato Italiano.