Topo

Com gol de Simplício, Roma vence segunda partida consecutiva e alcança o topo do Italiano

Fábio Simplício marcou o terceiro gol da Roma na vitória por 3 a 1 sobre a Atalanta - Riccardo De Luca/AP
Fábio Simplício marcou o terceiro gol da Roma na vitória por 3 a 1 sobre a Atalanta Imagem: Riccardo De Luca/AP

UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 14h52

Após um começo ruim no Campeonato Italiano, quando passou as quatro primeiras rodadas sem vencer, a Roma conquistou neste sábado sua segunda vitória no nacional, a primeira em casa. Jogando no Estádio Olímpico e com sete desfalques, a esquadra giallorossi bateu a Atalanta por 3 a 1.

O resultado deixou a equipe do técnico Luis Enrique com 8 pontos na tabela, mesma pontuação das líderes Juventus e Udinese, que entrarão em campo neste domingo.

Apesar da Atalanta ter tido a primeira boa oportunidade do jogo, quando aos 8 minutos o argentino Moralez recebeu sozinho bola na entrada da grande área, mas bateu muito fraco, a Roma dominou amplamente o primeiro tempo.

O time da capital italiana pressionava muito bem a saída de bola da Atalanta e criou quatro chances claras de gol até os 19 minutos, quando abriu o placar. De Rossi fez um longo passe para Bojan próximo da pequena área, que dominou bonito e bateu cruzado.

Aos 31 minutos, o espanhol quase marcou outro, após bela jogada individual na área esquerda, quando deixou um jogador no chão e bateu com veneno de fora da área, e a bola foi desviada pelo goleiro Consigli. Na sequência em cobrança de escanteio, a defesa da Atalanta foi fazer linha de impedimento e deixou Pablo Osvaldo sozinho, que tirou o goleiro com um toque de categoria e ampliou o placar.

A Atalanta continuava perdida e deixava muito espaços para a subidas perigosas da Roma. No final da primeira etapa, Totti quase marcou um gol olímpico. O meia fez a cobrança com muito efeito pelo lado esquerdo, mas a bola tocou em cima da linha no pé de Consigli.

No início do segundo tempo, o time visitante diminuiu. Após cobrança de escanteio, o atacante argentino Germán Denis subiu mais alto que seu marcador e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Lobont. A Roma sentiu inicialmente o gol da Atalanta. Aproveitando os espaços pelas laterais, os visitantes quase empataram com Schelotto, dois minutos depois.

Mas a reação parou por aí. Com eventuais chegadas ao campo ofensivo, a Roma administrou a partida com muita troca de passes e explorando contra-ataques. Em um deles, Fábio Simplício tabelou pela direita com Aleandro Rosi, ganhou do defensor e, de primeira, encobriu o goleiro da Atalanta, marcando um belo gol, aos 36 minutos, e consolidando a segunda vitória consecutiva da equipe romana no Italiano.