Topo

Robinho estreia com gol na temporada e Milan faz 3 a 0 no Palermo

Robinho voltou após ficar afastado por lesão e marcou o seu na vitória do Milan - Olivier Morin/AFP
Robinho voltou após ficar afastado por lesão e marcou o seu na vitória do Milan Imagem: Olivier Morin/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/10/2011 17h42

O retorno de lesão de Robinho fez a diferença neste sábado para o Milan, que venceu o Palermo com tranquilidade, por 3 a 0, e se reabilitou no Campeonato Italiano. Além de fazer a sua primeira partida pela nova temporada europeia, o brasileiro também marcou o seu primeiro gol, fundamental para fazer a torcida milanesa esquecer a derrota por 2 a 0 no clássico contra a Juventus, pela última rodada.

O triunfo pela sétima rodada deixou o atual campeão Milan mais próximo dos líderes, apesar da campanha irregular. Com oito pontos, a equipe não está mais tão longe dos líderes Juventus e Udinese, que somam 11. O Napoli ainda tinha a chance de assumir a ponta isolada neste sábado, mas perdeu em casa para o Parma, por 2 a 1, e segue com dez pontos.

Em seus domínios, atuando no San Siro, o Milan se impôs desde o início sobre o Palermo. No entanto, o gol só saiu no final do primeiro tempo, quando Nocerino abriu o placar, já aos 39 minutos. Dentro da área, Ibrahimovic fez bom cruzamento para Aquilani, que entrava livre pela direita e escorou de cabeça para o meia. Nocerini marcou, mas não quis comemorar, já que é ex-jogador do Palermo.

No segundo tempo, além do Milan seguir dominando, Robinho também mostrou que voltou em boa forma da contusão sofrida no início de agosto, na derrota por 3 a 2 da seleção brasileira para a Alemanha, em amistoso. O atacante se movimentou bem e ainda fez o seu. Logo aos nove minutos, ele recebeu passe açucarado de Ibrahimovic e ampliou a vantagem dos anfitriões.

O Milan fechou a conta no San Siro aos 18. Em mais uma jogada que teve a participação de Robinho, Cassano concluiu a troca de passes na área e fez o terceiro, deixando o Palermo com os mesmos dez pontos que iniciou a rodada, ainda entre os primeiros colocados.