Topo

Bologna vence a 1ª e salva dia 'quase zerado'; Juventus e Udinese só empatam

Juventus, de Del Piero, empatou com o Chievo em dia de gols em apenas um jogo - REUTERS/Giorgio Benvenuti
Juventus, de Del Piero, empatou com o Chievo em dia de gols em apenas um jogo Imagem: REUTERS/Giorgio Benvenuti

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/10/2011 12h56

O Bologna salvou uma rodada quase zerada do Italiano. Exceção feita ao ex-lanterna, que venceu seu primeiro jogo na temporada ao bater o Novara por 2 a 0, todas as outras quatro partidas que iniciaram às 11h (horário de Brasília) terminaram empatadas sem gols. Com isso, Juventus e Udinese ocupam as primeiras colocações.

As duas equipes contabilizam 12 pontos cada uma. Além disso, continuam invictas e possuem o mesmo saldo de gols. A diferença é que o time de Turim tem um número de gols anotados superior ao da rival Udinese. A rodada será completada ainda neste domingo com o clássico entre Lazio e Roma.

Aliás, o duelo romano pode salvar um dia marcado pela escassez de gols. Horas antes, Cesena e Fiorentina também não balançaram as redes. Ou seja, cinco das seis partidas realizadas até o momento neste domingo não tiveram gol. Com o resultado positivo, o Bologna subiu para quatro pontos e deixou a última posição.

O péssimo aproveitamento dos ataques teve um reflexo na partida entre Chievo e Juventus. O primeiro tempo da partida ocorrida em Verona não empolgou. O time de Turim até teve mais posse de bola (mais de 60%), mas essa ‘superioridade’ não se converteu em chances de gols.

Apenas uma finalização certa, mesma quantidade do Chievo. Esperava-se mais emoção no segundo tempo. Foi um pouco melhor. Aos 12min, por exemplo, Giaccherini quase fez o primeiro da Juventus. Depois, aos 27min, Del Piero acertou uma cabeçada na trave.

Apesar dessa melhora, não conseguiu evitar o empate sem gols. Não bastasse isso, evitou o revés nos minutos finais, quando evitou um tento do rival quase em cima da linha. A Udinese, que também podia assumir a liderança, ficou no 0 a 0 contra a Atalanta, fora de casa.