Topo

Hernanes marca e Lazio ganha clássico romano de virada com gol aos 48min do 2º tempo

Hernanes comemora gol na vitória da Lazio sobre a Roma na Itália - EFE/Ettore Ferrari
Hernanes comemora gol na vitória da Lazio sobre a Roma na Itália Imagem: EFE/Ettore Ferrari

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/10/2011 19h11

A Lazio ganhou da Roma por 2 a 1 neste domingo, dia 16, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. A Roma abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com Pablo Osvaldo e administrou o jogando tocando a bola. Contudo, aos cinco minutos do segundo tempo, Kjaer fez pênalti, foi expulso e a Lazio empatou na cobrança de Hernanes. Aos 48, Klose fez mais um para cravar a vitória da Lazio.

Com o resultado, a Lazio sobe para o quarto lugar com 11 pontos, o mesmo número de pontos do Catania, terceiro colocado, que tem melhor saldo de gols. Já a Roma cai seis posições, ficando em 12º colocado, com oito pontos.

O primeiro tempo começou quente, com as duas equipes saindo para o ataque e logo aos cinco minutos a Roma abriu o placar. Pablo Osvaldo foi lançado dentro da área, dominou de peito e tocou na saída do goleiro Marchetti, fazendo 1 a 0 para a Roma.

O jogo manteve seu ritmo intenso e a Lazio chegou a dominar o time adversário em certos momentos, sem, contudo, conseguir chegar ao gol. As melhores chances vieram com chutes de Hernanes de fora da área, que fizeram o goleiro Stekelenburg trabalhar.

Se o primeiro tempo começou quente, o segundo começou fervendo. Aos 5 minutos Brocchi foi lançado dentro da área da Roma e acabou puxado por Kjaer, que foi expulso. Hernanes cobrou a penalidade e empatou. Com um a menos, a Roma se fechou e chamou a Lazio para o ataque.

Com um ataque pressionando o jogo inteiro e uma defesa eficiente, a Lazio dominou o segundo tempo inteiro e foi recompensada aos 48 minutos. A bola foi cruzada na área e Klose dominou e chutou no canto para garantir a vitória de virada.