Topo

Mesmo sem convencer, Inter bate o Chievo e se afasta da zona de risco do Italiano

Inter fez fraca apresentação, vencendo com um gol de T. Motta em lance de escanteio  - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Inter fez fraca apresentação, vencendo com um gol de T. Motta em lance de escanteio Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/10/2011 12h54

A Internazionale deu sinais de reação após longo período de derrotas. No meio de semana a equipe venceu na Liga dos campeões. Neste domingo, o time de Milão derrotou o Chievo por 1 a 0, gol do ítalo-brasileiro Thiago Motta, e se desgarrou da zona de risco do Campeonato Italiano.

Apesar do triunfo em Milão, a Inter não convenceu. O time soma apenas 7 pontos, sendo o quinto pior time da competição. Três times serão rebaixados. A Udinese lidera o Italiano com 15 pontos.

Campeão de cinco das últimas seis edições do torneio nacional, a Inter tenta superar o risco de rebaixamento. Com os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio em campo, a Inter fez o suficiente para conseguir os três pontos em Milão.

Desde a saída de Eto´o, a Inter não encontrou uma solução no ataque. Não há troca de passes e dribles. Pazzini e Zarate tiveram participações discretas no sistema ofensivo.

O gol da Inter surgiu em uma jogada de escanteio. Thiago Motta subiu, cabeceando com força, aos 34 min do 1º tempo.

No segundo tempo, a melhor chance do jogo ficou com Maicon, que acertou chute no travessão na segunda etapa. Mesmo sem convencer, a Inter segurou o 1 a 0 até o fim do jogo.