Topo

Milan tira desvantagem de 3 a 0, vence o Lecce e consagra substituto de Robinho

Boateng foi um fenômeno em campo: marcou 3 gols no intervalo de 13 min - AFP PHOTO / Filippo MONTEFORTE
Boateng foi um fenômeno em campo: marcou 3 gols no intervalo de 13 min Imagem: AFP PHOTO / Filippo MONTEFORTE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/10/2011 10h23

O Milan correu risco de passar vexame neste domingo, quando perdia por 3 a 0 para a Lecce. Mas o clube rossonero engatou reação histórica e alcançou o inimaginável: venceu de virada por 4 a 3. O triunfo épico do Milan foi assinado por Boateng, que substituiu o apagado Robinho no 2º tempo e conseguiu marcar 3 gols. 

Detalhe: Boateng marcou 3 gols no intervalo de 13 minutos. Yepes, de cabeça, marcou o 4º gol do Milan no jogo, o gol da virada espetacular diante do Lecce.

A vitória impressionante do Milan deixou o time com 11 pontos somados em 7 jogos.

Antes da partida, Milan e Lecce homenagearam a morte do piloto de MotoGP Marco Simoncelli, que era torcedor do Milan. Com faixa preta nos braços, os jogadores do time de Milão levaram um baile do Lecce na etapa inicial: 3 a 0.

O Lecce abriu o marcador aos 4 min, com Giacomazzi. A vantagem no marcador aumentou aos 29 min, com Oddo, ex-jogador do Milan. O gol ocorreu em uma penalidade inexistente. Corvia se atirou dentro da área.

A apatia do Milan em campo atraiu o Lecce, que chegou a 3 a 0 aos 37 min da etapa inicial. Grossmuller tocou na saída de Abbiatti.

Robinho, Cassano e Ibrahimovic foram figuras nulas no ataque na primeira etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Massimilliano Alegri fez uma mudança que certamente não esperava dar tão certo. Robinho deu lugar a Boateng. O substituto do brasileiro fez uma partida espetacular.

Em apenas 10 minutos em campo, Boateng marcou dois gols. Aliás, dois golaços feito pelo ganense, ambos no ângulo, um com a perna esquerda e outra com a perna direita

Boateng estava inspirado. Aos 17 min do segundo tempo ele marcou novamente: 3 a 3. Pela primeira vez na carreira o jogador marca três vezes em uma partida.

Após o empate, o Milan cresceu, desperdiçando seguidas chances de conseguir a virada no placar. Yepes, de cabeça, marcou o 4º do Milan, para desespero do Lecce.