Topo

Milan bate a Roma fora de casa por 3 a 2; Juventus vence clássico e lidera

Ibrahimovic, do Milan, comemora gol sobre a Roma pelo Campeonato Italiano - Filippe Monteforte/AFP
Ibrahimovic, do Milan, comemora gol sobre a Roma pelo Campeonato Italiano Imagem: Filippe Monteforte/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2011 15h58

O Milan bateu a Roma por 3 a 2, fora de casa, no Olímpico de Roma, neste sábado, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Italiano. Com isso, a equipe de Milão chega à liderança provisória com 17 pontos e deixa a Roma com 11, na décima colocação. Quatro dos cinco gols da partida foram marcados em jogadas aéreas, com destaque para Ibrahimovic, que marcou duas vezes.

O brasileiro Robinho teve atuação apagada e foi substituído na metade do segundo tempo. Já Boateng, do Milan, não foi tão mal, mas proporcionou uma cena curiosa. Ele foi substituído, lesionado, aos 20 minutos do segundo tempo. Enquanto saia do campo, começou a gesticular e ofender o bandeirinha. Já fora de campo e sentado no banco de reservas, o árbitro acabou expulsando Boateng.

A partida começou bastante disputada no meio campo, com poucas chances de gol. Mas aos 17 minutos Ibrahimovic recebeu um cruzamento preciso de Aquilani e cabeceou sem chances para Stekelenburg. Logo em seguida, empolgado com o gol, Robinho tentou um chute do meio campo, que só não entrou porque saiu sem direção, já que o goleiro estava adiantado.

O empate da Roma veio aos 27 minutos, com Burdisso, de cabeça, após cobrança de escanteio. Apesar da reclamação dos jogadores do Milan por uma falta no lance, o árbitro ignorou e validou o gol.

Mas a torcida romana mal pôde comemorar. Dois minutos depois, em outro escanteio, agora para o Milan, Alessandro Nesta cabeceou e deixou o Milan novamente na frente.

A Roma voltou pro segundo tempo pressionando, mas o time de Milão explorava bem os contra-ataques. Apesar dos esforços romanos, foi o Milan que ampliou o placar. Aos 33 minutos, Ibrahimovic marcou seu segundo gol, mais uma vez de cabeça.

Já no final, aos 42, Bojan ainda diminuiu para a Roma, num rebote do goleiro Abbiati. Mas a reação parou por aí e o Milan conquistou uma vitória importantíssima.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Catania em casa, enquanto a Roma vai à Novara, enfrentar o time que tem o mesmo nome da cidade.

Maicon marca no clássico em Milão

No clássico entre Inter de Milão e Juventus, o lateral direito Maicon marcou para os donos da casa, mas o time de Turim acabou vencendo por 2 a 1, com gols de Vucinic e Marchisio.

Com o resultado, a Juventus segue na liderança do Campeonato Italiano, agora com 19 pontos. Já a Inter de Milão, por sua vez, confirma o mau momento no torneio, somando oito pontos, apenas na 16ª posição, duas acima da zona do rebaixamento.