Topo

Udinese vence com gol de artilheiro do Italiano e tira vice-liderança do Milan

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/10/2011 13h55

A Udinese não desperdiçou a chance de retomar a vice-liderança do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a equipe de Údine bateu o Palermo por 1 a 0, com gol do artilheiro Di Natale, e tirou a segunda colocação do Milan, que havia vencido a Roma por 3 a 2, no sábado.

Com o tento anotado neste domingo, Di Natale se isolou na artilharia, agora com sete gols. Assim, a Udinese chega aos 18 pontos, apenas um a menos que a lrpimeira colocado Juventus. Já o Milan tem 17.

A equipe de Údine mandou no primeiro tempo. Foram nove finalizações contra apenas duas do Palermo. Mas o gol demorou a sair. Aos 38min, Di Natale anotou seu sétimo tento na atual temporada do Campeonato Italiano. O Palermo ate melhorou na etapa final, mas não evitou a derrota.

Após o revés para a Juventus, no sábado, a Internazionale esteve próxima de encerrar a rodada na zona de rebaixamento. Aliás, a equipe dos brasileiros Julio César, Maicon e Lucio só não aparecerá entre os últimos porque o modesto Novara (sete pontos) apenas empatou com o Lecce por 1 a 1.

Assim, o time de Milão figura na surpreendente 17ª colocação, com oito pontos. O Bologna derrotou a Atalanta por 3 a 1, subiu para dez pontos e também deixou a poderosa Internazionale para trás. Ainda neste domingo, o Parma ganhou do Cesena por 2 a 0, enquanto a Fiorentina bateu o Genoa por 1 a 0.