Topo

Roma 'acorda' no 2º tempo, supera o Novara e tenta se aproximar dos líderes

Bojan e Osvaldo marcaram os gols da vitória da Roma por 2 a 0 sobre o Novara - Massimo Pinca/AP Photo
Bojan e Osvaldo marcaram os gols da vitória da Roma por 2 a 0 sobre o Novara Imagem: Massimo Pinca/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/11/2011 19h38

Após um primeiro tempo com pouca inspiração, a Roma ‘acordou’ na etapa final, aplicou 2 a 0 no modesto Novara, fora de casa, e, de quebra, tenta se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Italiano.

Com o resultado positivo, o quarto em dez jogos, o elenco romano chega aos 14 pontos. A rival Lazio, por exemplo, aparece em terceiro e está na zona de classificação à Liga dos Campeões --soma 18 pontos e ainda entra em campo neste domingo. O Novara tem apenas sete e figura entre os últimos.

O técnico espanhol Luis Enrique iniciou a partida com apenas um brasileiro como titular (Taddei) da Roma --Fábio Simplício estava no banco. A Roma até teve mais posse de bola. Foram quase 70%, mas seu sistema ofensivo não se mostrava nada inspirado diante de uma das piores equipes da atual temporada.

Para se ter ideia, deu apenas uma finalização certa durante os primeiros 45 minutos. O Novara, por outro lado, priorizava o sistema defensivo. Esperava-se um segundo tempo melhor das duas equipes. E foi o que aconteceu. Aos 24min, Stekelenburg, goleiro holandês da Roma, fez uma espécie de milagre e evitou o primeiro dos donos da casa.

Não bastasse isso, aos 27min, o jovem Bojan, que havia entrado no segundo tempo, colocou a Roma em vantagem. Pouco tempo depois, aos 30min, Osvaldo ampliou e selou a vitória dos visitantes.