Topo

Com direito a assistência de Armero, Udinese derrota a Roma e assume liderança do Italiano

Armero (dir.) contribuiu com assistência para o segundo gol da Udinese contra a Roma - AP Photo/Valter Parisotto, Lapresse
Armero (dir.) contribuiu com assistência para o segundo gol da Udinese contra a Roma Imagem: AP Photo/Valter Parisotto, Lapresse

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/11/2011 19h52

A Udinese derrotou a Roma por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano. No jogo que abriu a 13ª rodada do torneio, o time da casa chegou a 24 pontos e abriu dois de diferença para Juventus e Lazio, que se enfrentam no sábado. Depois de um primeiro tempo de poucas chances, o jogo esquentou na segunda etapa e os mandantes conseguiram o triunfo nos minutos finais, com direito a assistência do ex-palmeirense Armero.

Com muitas faltas, o primeiro tempo foi truncado e a Udinese teve o domínio da posse de bola. Mais veloz, o time da casa não conseguiu criar boas chances e quando boas jogadas de contra-ataque se desenhavam, o mal posicionamento dos dianteiros sempre encerrava os lances com impedimento.

O primeiro chute perigoso veio com a Roma, somente aos 43min, quando Gago arriscou de fora da área e mandou a bola próxima à trave esquerda de Handanovic. Dois minutos depois, foi a vez da Udinese ameaçar e Di Natale entrou na frente de Armero depois de cruzamento da esquerda e impediu que o companheiro recebesse em boas condições para finalizar. Ainda aos 45min, Pjianic entrou pelo lado esquerdo na área dos mandantes e, de frente para o goleiro, chutou para fora.

Os visitantes quase abriram o placar no primeiro minuto da segunda etapa e Handanovic teve que se esticar todo para mandar o chute de De Rossi, de fora da área, pela linha de fundo. A equipe da capital voltou melhor e, com cruzamentos, chegava com mais perigo. Aos 15min, Osvaldo recebeu na entrada da área, puxou para a perna direita e chutou por cima do gol.

Aos 18min, depois de bate-rebate, a bola sobrou para Basta, que da entrada pequena área obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa. O jogo esfriou e caminhava para o empate, mas a Udinese abriu o placar aos 34min, com Di Natale. O atacante recebeu lançamento na entrada da área em velocidade, ajeitou de cabeça e de bate pronto estufou as redes adversárias. Com o gol, o italiano chegou à artilharia do campeonato, com nove tentos,  empatado com Denis, da Atalanta.

Os anfitriões selaram a vitória aos 43min, quando Armero avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Isla, tirando a bola do alcance de Stekelenburg. Livre, o atacante chileno mandou para o fundo do gol sem problemas e fechou o placar em 2 a 0.