Topo

Em busca da reabilitação, Inter marca no fim e vence o Siena pelo Italiano

Castaignos comemora após garantir a vitória da Inter de Mião contra o Siena - REUTERS/Tony Gentile
Castaignos comemora após garantir a vitória da Inter de Mião contra o Siena Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2011 13h53

A Inter de Milão faz uma temporada irregular e figura na parte de baixo da tabela do Campeonato Italiano. Em busca da reabilitação, a equipe de Milão visitou o Siena e venceu por 1 a 0, com gol de Castaignos aos 44min de jogo.

EDUARDO DA SILVA TEM BENS BLOQUEADOS NA CROÁCIA

Uma sentença judicial ordenou o confisco dos bens de Eduardo da Silva. O atacante, nascido no Brasil e naturalizado croata, foi acusado de não cumprir uma cláusula de seu contrato com o Dinamo Zagreb, seu ex-clube. Leia mais

Com a vitória, a equipe de Claudio Ranieri subiu para 13ª colocação com 14 pontos e está 11 pontos atrás da Juventus, que lidera o campeonato nacional com 25 pontos.

O jogo começou muito pegado, com as duas equipes marcando forte e não conseguindo criar muitas oportunidades de gol.

A primeira chance de gol da partida foi do Inter de Milão com Pazzinni, que após cruzamento da direita cabeceou forte à esquerda do gol de Brkic. Aos 30min, a Inter teve nova chance com Samuel, que chutou mal após a saída errada do goleiro do Siena.

No contra ataque, Brienza desceu pela esquerda, chutou forte, mas a bola saiu à direita do gol do brasileiro Julio César.

A partida pouco mudou no 2º tempo com as duas equipes insistindo na marcação forte e criando muito pouco. A principal jogada da Inter eram os cruzamentos pela direita, enquanto Siena esperava um contra ataque.

Aos 37min, a Inter teve uma boa chance de abrir o placar com o brasileiro Thiago Motta que cobrou falta na entrada da grande área, mas o goleiro do Siena fez a defesa.

O jogo caminhava para o empate, mas aos 44min, Thiago Motta achou Castaignos dentro da área, que girou e bateu no canto direito do goleiro para garantir a vitória do time de Milão.

Antes do apito final, Brienza, do Siena, conseguiu ser expulso por chutar a bandeirinha de escanteio após o gol da Inter e receber o segundo cartão amarelo.

A rodada deste domingo do Campeoanto Italiano ainda teve a vitória do Palermo sobre a Fiorentina e do Cesena contra o Genoa, ambas pelo placar de 2 a 0, enquanto que o Cagliari e Bologna empataram em 1 a 1.