Topo

Milan, de Robinho, vence e assume liderança em partida com interrupção e estreia de Zé Love

Torcida protege o  nariz do gás lacrimogênio na partida entre Milan e Genoa - REUTERS/Alessandro Garofalo
Torcida protege o nariz do gás lacrimogênio na partida entre Milan e Genoa Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2011 19h48

O atacante Zé Love deixou o Santos no fim da Libertadores, em junho, para defender o Genoa da Itália. Nesta sexta-feira, quase seis meses depois, ele fez sua partida de estreia com a camisa nove do time italiano e se deu mal contra um antigo conhecido. Do outro lado estava o Milan, de Robinho, que venceu por 2 a 0 e assumiu provisioriamente a liderança do Campeonato Italiano em jogo único que abriu a 14ª rodada.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo por Nocerino e Ibrahimovic. Na primeira etapa, o árbitro precisou interromper a partida, chegando inclusive a deixar o campo, por conta do gás lacrimogênio utilizado pelos policiais para conter uma briga de torcedores do lado de fora do estádio.

Robinho até que tentou algumas boas jogadas e foi um dos principais nomes do Milan na primeira etapa, mas ficou marcado por mais uma vez desperdiçar um gol incrivel em baixo da trave já com o goleiro batido. Zé Eduardo entrou aos 32 da etapa final e, esforçado, ainda tentou um passe de letra no meio campo, contudo pouco ajudou.

Mesmo jogando fora de casa, o Milan começou a partida em cima do Genoa, que fazia forte marcação no meio campo e tentava evitar as investidas de Robinho pelos lados do campo. O brasileiro, no entanto, por duas vezes assustou o goleiro Frey e, em um dos lances, o obrigou a fazer uma boa defesa em chute rasteiro.

Absoluto na partida, o Milan quase abriu o placar com Nocerino. O italiano recebeu bom passe de Ambrosini e só não fez o primeiro porque o goleiro Frey estava atento e saiu nos pés do milanês.

Aos 19 minutos, o árbitro interrompeu a partida após a fumaça do gás lacrimogênio invadir as arquibancadas e o campo do estádio. Após nove minutos de paralisação, o Milan continuou pressionando e Nocerino voltou a assustar Frey, mas foi o Genoa quem teve a melhor chance.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva recebeu na fogueira do goleiro Amelia e fez o mesmo com o seu companheiro de zaga Yepes. Mesto, do Genoa, aproveitou a bobeada e chutou rente a trave do gol do Milan.

Um pênalti logo no início da segunda etapa acalmou de vez as coisas para o Milan. Ibrahimovic dominou driblando o ex-milanês Kaladze que mostrou toda sua 'habilidade' e derrubou o atacante sueco na área. Pela falta, o zagueiro foi expulso e na cobrança da penalidade o próprio Ibrahimovic bateu alto e forte abrindo o placar.

Com um a mais, o Milan, que não teve Alexandre Pato gripado, criou inúmeras oportunidades de aumentar o placar, porém só conseguiu marcar mais uma vez. Nocerino foi premiado pela boa atuação e recebeu passe açucarado de Boateng que fez boa jogada e deixou o italiano livre embaixo da trave. Com calma, ele não repetiu o feito de Robinho e balançou as redes do Genoa e fechou o placar.

Com a vitória, o Milan chega aos 27 pontos, um a mais que o Juventus que no domingo encara o Cesena em casa e pode recuperar a ponta do Campeonato Italiano. O Genoa é o 10º colocado com 15 pontos.