Com assistência de Coutinho, Inter bate a Fiorentina no retorno de Lúcio e Maicon à equipe
No jogo que marcou o retorno de Maicon e Lúcio, recuperados de contusão, a Inter de Milão recebeu a Fiorentina e venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano. Com boa atuação do meia Philippe Coutinho, que contribuiu com a assistência para o 1º gol, a equipe chegou a 17 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
Maicon retornou aos gramados após distensão na coxa esquerda no início de novembro, enquanto que o zagueiro Lúcio se recuperou de uma lesão muscular na perna esquerda que o atingiu no fim do mesmo mês. Além dos três, o time milanês contou com mais dois jogadores nascidos no Brasil - o goleiro Júlio César e o volante naturalizado italiano Thiago Motta.
O time da casa quase abriu o placar aos 3min, quando Pazzini ficou de cara para o gol após passe de Coutinho, mas chutou em cima de Boruc. O lance, no entanto, não incendiou os jogadores de nenhum dos lados e a partida seguiu sem emoções até os 30min. Enquanto isso, Coutinho e Pazzini eram aqueles que mais se movimentavam pela Inter. Na Fiorentina, a sonolência era ainda maior e os momentos mais emocionantes para o goleiro Júlio César eram as cobranças de tiros de meta.
Aos 30min, ex-meia do Vasco entrou na área pela direita e chutou forte em cima de Boruc, que espalmou. Depois de ficar afastado dos gramados desde o fim de dezembro, Maicon demonstrava falta de ritmo de jogo, sem a precisão nos cruzamentos e desarmes, e chegou até a cobrar um lateral que sequer entrou em jogo. Em jogada protagonizada pelos dois melhores da Inter até então, Coutinho lançou Pazzini da intermediária e o atacante aproveitou vacilo da defesa para marcar na saída do goleiro, aos 40min.
A Inter ampliou aos 3min da segunda etapa, com Nagatomo. Pazzini tocou para o japonês, que entrou em velocidade na área. O defensor tentou afastar com um chute para frente, mas a bola rebateu no meia da Inter e traiu o goleiro Boruc na saída do gol.
Apesar da boa apresentação, o técnico Claudio Ranieri sacou Coutinho aos 16min, para a entrada de Muntari. Os mandantes mantiveram a pressão, enquanto que a Fiorentina mostrou pouco poder de reação. A primeira oportunidade dos visitantes foi aos 23min, em cobrança de falta de Vargas. Júlio Cesar não teve dificuldade e fez a defesa com segurança no canto esquerdo. Muntari e Pazzini ainda desperdiçaram mais duas boas oportunidades de ampliar e a o placar terminou marcando 2 a 0.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.