Topo

Klose faz dois, decide vitória sobre o lanterna, e Lazio dorme em 2º

Jogadores da Lazio comemoram um dos gols da suada vitória sobre o lanterna Lecce - AFP PHOTO / Tiziana Fabi
Jogadores da Lazio comemoram um dos gols da suada vitória sobre o lanterna Lecce Imagem: AFP PHOTO / Tiziana Fabi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/12/2011 16h55

Não foi fácil, mas a Lazio vai dormir na vice-liderança do Campeonato Italiano.Virou o marcador e acabou sofrendo o empate diante do lanterna Lecce. Caminhava para um tropeço. No entanto, o inspirado Klose marcou no final, fez seu segundo tento no jogo e selou a suada vitória por 3 a 2, fora de casa.

Com isso, a equipe do brasileiro Hernanes, que teve atuação discreta e chegou a levar um cartão amarelo por reclamação, sobe para a vice-liderança, com 28 pontos, apenas um atrás da primeira colocada Juventus. O Lecce, por outro lado, continua sendo dono da pior campanha, com apenas oito pontos.

O primeiro tempo não foi tão bom. Às vezes, acabou sendo sonolento. Mesmo assim, os gols saíram. O Lecce abriu o marcador, aos 12min, em cobrança de pênalti batida por Di Michele. Na jogada que originou a penalidade, os jogadores do time da casa pediram expulsão do goleiro Marchetti. A arbitragem só deu um cartão amarelo.

Após isso, a Lazio ‘acordou’ e chegou ao empate. Aos 28min, Klose deixou tudo igual. O jogo caiu de produção. E, apesar disso, o Lecce quase foi para o intervalo em vantagem. Aos 38min, Muriel invadiu a área e, sozinho, desperdiçou uma bela oportunidade.

A falha acabou custando caro. Logo aos 3min da etapa final, Klose deu uma brilhante assistência para Cana bater forte e virar o marcador. Parecia que o jogo estava nas mãos da Lazio. Nada disso. O Lecce ‘ignorou’ a péssima campanha e buscou o empate. Aos 14min, Ferrario cabeceou e igualou. 2 a 2.

Apesar disso, o time romano não desistiu. E, aos 42min, o inspirado Klose usou sua cabeça para selar a vitória dos visitantes. Ainda neste sábado, o Genoa bateu o Siena por 2 a 0, fora de casa, e deu salto na classificação (18 pontos). O rival segue com 14.