Topo

Goleiro erra, Milan leva empate do Bologna e vê Udinese assumir a ponta

Seedorf comemora seu gol no empate do Milan diante do Bologna por 2 a 2 - AP
Seedorf comemora seu gol no empate do Milan diante do Bologna por 2 a 2 Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/12/2011 13h52

Aconteceu de tudo no jogo em Bologna. Erros da arbitragem, golaços e uma incrível falha do goleiro do Milan. Pior para o time de Milão, que apenas empatou por 2 a 2 e não conseguiu assumir a liderança provisória. A Udinese, por outro lado, não desperdiçou sua chance, bateu o Chievo por 2 a 1 e vai dormir em 1º do Italiano.

Com isso, o elenco de Údine chega aos 30 pontos e pressiona a então líder e única invicta Juventus (29), que entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar a Roma. O Milan, por outro lado, contabiliza 28 pontos.

A equipe dos brasileiros Thiago Silva, Pato e Robinho, aliás, deu um susto logo aos 3min, quando Ibrahimovic acertou o travessão em cobrança de falta. No entanto, o Bologna apertou a marcação e acabou sendo eficiente. Aos 10min, Di Vaio encobriu o goleiro Amelia e fez um golaço para os donos da casa.

Mas o time de Milão não se abalou. E a reação foi rápida. Chegou ao empate apenas seis minutos mais tarde. Seedorf recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Gillet. Outro belo gol. Após isso, a partida caiu um pouco em qualidade.

O elenco de Milão até tinha mais posse de bola, mas levava pouco perigo. Já o Bologna apostava apenas em um momento de inspiração do atacante Di Vaio. No final da etapa inicial, o time da casa reclamou de um pênalti que Seedorf teria cometido ao colocar o braço na bola dentro da área. Esperava-se uma partida mais inspirada no segundo tempo.

E foi o que aconteceu. Di Vaio acertou a trave no primeiro minuto. Depois, a arbitragem voltou a interferir no resultado. Aos 26min, o árbitro marcou pênalti duvidoso para o Milan. Ibrahumovic cobrou e marcou. No minuto seguinte, o goleiro Amelia cometeu um falha em chute de Diamanti e viu o Bologna empatar. 2 a 2.

Napoli empata

Após obter a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, com vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, o Napoli empatou por 1 a 1 com o Novara neste domingo e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Italiano. A equipe saiu atrás no placar, aos 25min segundo tempo, mas Dzemaili empatou aos 39min. O time chegou a 21 pontos com o resultado.