Topo

Baixinho da Inter marca de cabeça e define vitória sobre Genoa fora de casa

Nagatomo aproveitou descuido dos rivais e cruzamento perfeito para marcar gol da Inter - Fabio Muzzi/AFP
Nagatomo aproveitou descuido dos rivais e cruzamento perfeito para marcar gol da Inter Imagem: Fabio Muzzi/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/12/2011 19h40

Com apenas 1m70, o baixinho Nagatomo surpreendeu a zaga de gigantes do Genoa e garantiu a vitória da Inter de Milão fora de casa. O defensor japonês marcou de cabeça e definiu o triunfo apertado, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe nerazzuri respira na tabela do Campeonato Italiano, chega aos 20 pontos e ocupa a 7ª posição. Com 18, o Genoa foi ultrapassado pelos adversários na classificação.

A partida, válida pela 11ª rodada da competição, não foi disputada no início de novembro por causa das fortes chuvas que assolaram o noroeste da Itália. Nesta terça-feira, a Inter foi melhor, mas teve que batalhar até o fim do confronto para arrancar a vitória.

Mesmo fora de casa, a Inter tomou a iniciativa da partida e partiu para cima nos primeiros minutos. Pelo Genoa, o atacante Zé Eduardo foi mais notado na marcação dos zagueiros rivais do que na área para tentar conclusões. O duelo teve poucas oportunidades claras de gol, mas o time visitante desperdiçou a melhor bola do primeiro tempo.

Após escanteio aos 35min, o zagueiro Samuel desviou de cabeça. O goleiro Frey espalmou, e a zaga do Genoa não conseguiu afastar. Na confusão, a bola sobrou para Diego Milito. O argentino chutou para nova grande defesa do goleiro francês.

O Genoa começou a segunda etapa mais ofensivo e assustou o time nerazzuri aos 10min. Após cruzamento, Granqvist subiu e colocou na rede. O bandeirinha, no entanto, flagrou o zagueiro em impedimento e anulou o gol. A Inter devolveu no mesmo estilo, mas com a finalização de um jogador inesperado.

Aos 22min, o defensor Nagatomo surgiu na área adversária para surpreender. O japonês aproveitou o descuido dos rivais e cruzamento perfeito para marcar 1 a 0 sobre o Genoa e definir a segunda vitória seguida da Inter de Milão. A equipe, que ensaia uma reação após início de campanha complicado no Italiano, contou com boa participação do goleiro Julio Cesar e segurou a pressão do Genoa no fim.