Topo

Juventus bate o Novara e retoma ponta; Inter ganha com assistência de Maicon

Pepe comemora seu gol na tranquila vitória da Juventus diante do Novara - AP Photo/Federico Tardito, Lapresse
Pepe comemora seu gol na tranquila vitória da Juventus diante do Novara Imagem: AP Photo/Federico Tardito, Lapresse

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2011 13h52

Juventus e Internazionale aproveitaram o fato de pegar equipes integrantes que ocupam a degola para vencer no Italiano. A primeira fez outra vítima --2 a 0 sobre o Novara--, permanece como única invicta e retomou à ponta. Com assistência de Maicon, o time de Milão bateu o Cesena por 1 a 0 e tenta se aproximar dos líderes.

Nove vitórias, seis empates e nenhum revés. Essa é a campanha do time de Turim, que contabiliza 33 pontos, dois à frente do Milan --a Udinese tem 30 e entra em campo ainda neste domingo. A Internazionale dá sinais de recuperação. Venceu a segunda seguida e soma 23 pontos.

A Juventus não queria desperdiçar a oportunidade de vencer uma das piores equipes da competição. E tratou de mostrar bem cedo que poderia alcançar seu objetivo. Aos 3min, Pepe marcou o primeiro. Esse, aliás, acabou sendo o panorama da etapa inicial. O time de Turim dominava o jogo e criava muitas oportunidades. O Novara apenas ‘olhava’.

E o placar só não foi mais elástico porque o goleiro Ujkani estava em um dia inspirado. Foram ao menos duas belas defesas na etapa inicial, após finalizações de De Ceglie e Giaccherini. Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Novara continuava recuado e pouco assustava Buffon.

Jogando em casa, a Juventus tomava a iniciativa da partida e levava bastante perigo. A insistência acabou sendo premiada. Aos 30min, Quagliarella subiu mais alto que a defesa e selou a vitória do time de Turim.

A Internazionale, por outro lado, teve mais dificuldades. Muito mais do que fazer uma bela apresentação, o importante era vencer. E foi o que aconteceu. Aos 18min do segundo tempo, Ranocchia aproveitou cruzamento do brasileiro Maicon e definiu um importante triunfo do elenco de Milão.