Topo

Milan dorme líder após vitória sobre o Cagliari em 'dia de garçom' de Robinho

Robinho participou dos dois gols da vitória do Milan diante do Cagliari - AP Photo/Daniela Santoni
Robinho participou dos dois gols da vitória do Milan diante do Cagliari Imagem: AP Photo/Daniela Santoni

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/12/2011 19h35

O Milan vai dormir líder do Campeonato Italiano. E Robinho teve participação direta. O brasileiro deu assistência para os dois gols do time de Milão na vitória por 2 a 0 sobre Cagliari. A partida estava prevista para ocorrer na 1ª rodada, mas foi adiada, assim com todos os demais jogos, por causa da greve dos jogadores.

Agora resta ao time dos também brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato secar a Juventus, que iniciou a rodada na liderança isolada. Após o resultado, o Milan chegou aos 34 pontos, um à frente do elenco de Turim, que entra em campo na quarta-feira para enfrentar a terceira colocada Udinese.

O primeiro tempo começou alucinante. Logo aos 2min, o ex-cruzeirense Thiago Ribeiro acertou a trave de Abbiati. Depois, aos 4min, Robinho fez bela jogada pela direita e cruzou para área. Pisano tentou afastar, mas acabou marcando contra. Mas a expectativa de um bom futebol parou por aí.

Para se ter ideia, o gol acabou sendo a única finalização certa do time de Milão na etapa inicial. Já o anfitrião Cagliari assustou em apenas duas oportunidades. Na principal, aos 13min, Ekdal exigiu a única complicada defesa de Abbiati em todo o primeiro tempo.

Esperava-se uma mudança de postura. Foi o que aconteceu. O jogo ficou bem mais aberto e com boas chances de gol, principalmente do lado Milan. Aos 12min, Robinho chegou a driblar o goleiro Agazzi, mas bateu para fora. Apenas três minutos mais tarde, o brasileiro desviou para Ibrahimovic selar a vitória.