Topo

Em 45 minutos, argentinos resolvem e Inter de Milão bate lanterna no adeus de 2011

Alvarez e Milito, argentino, e Pazzini marcaram na vitória da Inter sobre o Lecce - AP Photo/Antonio Calanni
Alvarez e Milito, argentino, e Pazzini marcaram na vitória da Inter sobre o Lecce Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2011 19h47

Pensando em esquecer 2011, a Internazionale de Milão goleou por 4 a 1 o lanterna Lecce, no Giussepe Meazza, e selou sua recuperação no Campeonato Italiano. Com gols de Pazzini, e dos argentinos Milito, Cambiasso e Alvarez, o time chegou a sua quarta vitória consecutiva, alcançando assim 26 pontos e a quinta colocação na tabela. Já o Lecce, com apenas nove pontos, é o último colocado.

O ano não vai deixar saudades para os torcedores da Internazionale de Milão. Além de ver o Milan conquistar o campeonato italiano da temporada passada, o time de Julio Cesar, Maicon e Lucio não foi bem na Liga dos Campeões da Europa e foi eliminado pelo Schalke 04, nas quartas. Além disso, o time começou mal está temporada e só nas últimas rodadas conseguiu se recuperar.

A Inter dominou o jogo desde o começo, mas não contava com o êxito de Muriel, atacante do Lecce, que abriu o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Na primeira descida do time visitante, ele aproveitou a linha de impedimento mal feita pelos brasileiros Lucio e Maicon e tocou na saída do goleiro Julio Cesar.

Se já dominava a partida no 0 a 0, com um gol atrás a Inter foi com tudo para cima do lanterna. O uruguaio Forlán parecia querer mostrar aos torcedores que estava mesmo recuperado da contusão, que o afastou por um bom tempo do time. Ele foi o principal nome da equipe no primeiro tempo e em três oportunidades deu trabalho ao goleiro Gabrieli. 

A pressão só resultou em gol, aos 34 minutos, quando Maicon cruzou e o italiano Pazzini igualou o marcador. Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, ainda levou perigo ao gol do Lecce, mas o primeiro tempo acabou empatado.

A pressão da Inter no 45 minutos iniciais, não foi o suficiente para agradar o técnico Claudio Ranieri, que voltou para o a segunda etapa com duas modificações. Entraram os argentinos Diego Milito e Cambiasso para as saídas de Forlán e Faraoni. E deu certo.

Milito precisou de apenas quatro minutos em campo para deixar sua marca de artilheiro e deixar a Inter na frente do marcador. Ele recebeu bom passe de outro argentino, o jovem Ricky Alvarez. Cambiasso, por sua vez, não deixou baratou e fez igual o compatriota, marcando o terceiro para os donos da casa.

Inspirado pelos companheiros, Alvarez ainda deixou o seu e fechou o placar para a Internazionale, após boa jogada individual do japonês Nagatomo. Além dos marcadores, a Inter teve ainda os argentinos Zanneti e Samuel durante os 90 minutos.