Topo

Inter massacra Parma com show de Milito, faz a 'quina' e embala para o clássico

Milito foi destaque na goleada sobre o Parma. Fez dois gols e deu uma assistência - Olivier Morin/AFP
Milito foi destaque na goleada sobre o Parma. Fez dois gols e deu uma assistência Imagem: Olivier Morin/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2012 19h34

Diego Milito reencontrou seu bom futebol. O argentino acabou sendo protagonista da goleada da Internazionale sobre o Parma por 5 a 0 pelo Campeonato Italiano. O italiano fez dois gols, sendo um com assistência do brasileiro Maicon, e ainda deu belo passe para o tento anotado por Pazzini.

DUPLA DO SIENA HUMILHA A LAZIO

A Lazio, de Klose (esq.), tinha tudo para dormir em terceiro lugar do Campeonato Italiano. Não conseguiu. Foi humilhada pelo Siena por 4 a 0. Destro e Calaio fizeram dois gols cada um. Para piorar, o time romano teve seu goleiro Bizzarri expulso nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Siena chegou aos 18 pontos e se desgarrou da zona de rebaixamento. Já a Lazio, que teve Hernanes e André Dias apenas como opção no banco, para em 30 pontos.

Com isso, o time de Milão vai embalado para o clássico da próxima rodada contra o Milan. Essa foi a quinta vitória seguida da Internazionale na competição nacional. Chegou aos 29 pontos, cinco atrás de seu próximo adversário, que entrará em campo neste domingo para enfrentar a Atalanta, fora de casa.

Além do bom jogo, o técnico Claudio Ranieri não perdeu seus dois atletas que entraram em campo pendurados --Thiago Motta e Maicon. Aliás, não só passaram ilesos como também brilharam no jogo. O primeiro acertou um belo chute e marcou um golaço, o segundo da equipe.

Já o lateral deu uma bela assistência para uma precisa cabeçada de Diego Milito no terceiro gol ainda na etapa inicial. Aliás, Milito brilhou no confronto. Ele abriu o caminho para a vitória após completar passe de seu compatriota Ricky Alvarez, outro destaque da partida, logo aos 12min do primeiro tempo.

O time de Milão diminuiu um pouco seu ritmo na etapa final. Mas o argentino Diego Milito continuou brilhando. Aos 11min, ele mostrou seu lado ‘garçom’ e tocou para Pazzini, que teve tranquilidade de tocar para o fundo das redes. Depois, Milito também foi ovacionado ao ser substituído por Faraoni, que, aos 33min, marcou um golaço de fora da área.