Topo

Zaga do Milan falha, Inter ganha clássico e impede volta do rival à liderança

Milito comemora o gol da vitória da Internazionale no clássico de Milão - Olivier Morin/France Presse
Milito comemora o gol da vitória da Internazionale no clássico de Milão Imagem: Olivier Morin/France Presse

Do UOL, em São Paulo

15/01/2012 19h43

Uma falha da zaga definiu o clássico de Milão pelo Italiano. Milito aproveitou um vacilo de Abate e fez o gol da vitória da Internazionale sobre o Milan por 1 a 0. Não bastasse alcançar a sexta vitória seguida na competição, a Inter não deixou o arquirival reassumir a liderança, que passa a ser da Juventus.

Com o resultado, o time de Turim se isola na ponta, com 38 pontos, mesmo após um surpreendente empate diante do Cagliari por 1 a 1, também neste domingo. O Milan para em 37, enquanto a Inter já começa a se aproximar. Aparece em quinto lugar, com 32 pontos.

A ideia do elenco da Internazionale era aproveitar esse excelente momento para tentar fazer a ‘sena’ diante do principal rival. Do lado do Milan, o técnico Massimiliano Allegri queria retomar a primeira posição. Para isso, deu mais uma oportunidade para Alexandre Pato como titular.

Durante a semana, o brasileiro esteve próximo de ser negociado com o PSG. Robinho, mais uma vez, começou na reserva. Como já era esperado, o clássico de Milão começou bem equilibrado. As duas equipes encontravam muitas dificuldades para chegar ao ataque. No geral, a partida foi truncada.

As oportunidades eram raras. Aos 39min, Abiatti fez um milagre em chute de Alvarez. A equipe treinada por Allegri, que teve mais posse de bola, reagiu rapidamente. Aos 44min, Van Bommel acertou o travessão.

O cenário não mudou muito no começo do segundo tempo. O Milan passava mais tempo com a bola no pé. Só que desta vez não contava com um erro de seu sistema defensivo. Logo aos 8min, Abate falhou e não conseguiu cortar um passe da direita. Diego Milito não perdoou a bobeira e anotou o primeiro da Inter. Isso mudou o jogo.

Com Robinho em campo me muito mais ofensivo, o Milan mostrava nervosismo. Quando criava, não conseguia aproveitar. Aos 38min, por exemplo, Seedorf parou em Julio César. A Inter, por outro lado, priorizava se defender. E deu certo. Saiu de campo comemorando o sexta triunfo consecutivo no Italiano.