Topo

Com golaço impedido, Inter de Milão vira, vence a Lazio e chega à 7ª vitória seguida

Pazzini comemora o segundo gol da Inter de Milão na vitória contra a Lazio - REUTERS/Alessandro Garofalo
Pazzini comemora o segundo gol da Inter de Milão na vitória contra a Lazio Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 19h36

Depois de sair perdendo para a Lazio, no estádio San Siro, a Inter de Milão contou com um golaço irregular para virar o clássico, vencer por 2 a 1, chegar à sétima vitória consecutiva e assumir a quarta colocação do Campeonato Italiano. Aos 18 minutos do segundo tempo, quando pressionava bastante o time visitante, o atacante Pazzini recebeu um lançamento em posição irregular e, com um lindo toque encobriu Marchetti, goleiro da Lazio. O lance gerou reclamação dos atletas do time visitante, mas nada que mudasse a decisão do árbitro. 

O placar foi aberto pela Lazio aos 30 minutos de jogo, em gol do atacante Rocchi, após receber uma bola enfiada dentro da área. Ele, com frieza, tocou na saída de Júlio Cesar e a bola morreu no fundo da rede. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final com os visitantes à frente, os mandantes conseguiram empatar. Em seu primeiro toque na bola, Diego Milito militou empatou com finalização na diagonal. 

A etapa final começou bastante equilibrada, mas, diferentemente do primeiro tempo, foi a Inter de Milão quem passou a dominar as ações ofensivas e a pressionar o adversário. Tanta insistência resultou no gol da vitória, com Pazzini. Pouco depois, a Lazio teve a chance de mais uma vez deixar o placar empatado. O alemão Klose recebeu passe dentro da grande área e chutou forte. Júlio Cesar, brasileiro de maior destaque na partida, fez ótima defesa. 

Outros brasileiros, aliás, protagonizaram uma cena tensa durante o segundo tempo. Os zagueiros Lúcio, da Inter, e André Dias, da Lazio, se desentenderam e chegaram a trocar empurrões. Coube justamente a Júlio Cesar apartar a confusão entre os compatriotas. Hernanes, com atuação ainda mais apagada, deixou o campo no intervalo. E, por pouco, Lúcio não se transformou no vilão. Na etapa inicial, ele, em uma falha bizarra, entregou a bola para Rocchi, que acertou a trave e, por pouco, não abriu o marcador logo no início do jogo. 

Atrás no placar, a Lazio tentou pressionar a Inter principalmente nos 15 minutos finais. No entanto, não conseguiu ultrapassar a forte barreira defensiva montada pelos donos da casa à frente da meta do goleiro brasileiro. Nos momentos finais, a zaga do time preto e azul passou a trocar passes no campo defensivo apenas esperando o fim do jogo. 

O triunfo colocou os milanistas na quarta colocação, com 35 pontos, deixando para trás justamente o rival deste sábado, que caiu para quinto, com 33 pontos conquistados até o momento.