Topo

Sob neve, Juventus passa pela Udinese com dois de Matri e segue líder

Matri comemora um de seus gols na vitória da Juventus sobre a Udinese - Daniele Badolato/AP
Matri comemora um de seus gols na vitória da Juventus sobre a Udinese Imagem: Daniele Badolato/AP

Do UOL, em São Paulo

28/01/2012 19h37

A Juventus ‘ignorou’ o frio e a neve que castigaram Turim para se manter na liderança do Campeonato Italiano. Desta vez, a única invicta da competição derrotou a ainda terceira colocada Udinese por 2 a 1, com dois gols de Matri.

Única invicta da competição, a Juventus chegou aos 40 pontos e abriu quatro do segundo colocado Milan, que entra em campo no domingo para pegar o Cagliari. Além do revés, a Udinese vê terceira posição ameaçada. Tem 38 pontos, três à frente da Internazionale, que ganhou seus últimos jogos no Italiano.

Apesar da neve, o gramado estava bom, uma vez que a lona que o protegia foi retirada apenas uma hora antes da partida. O frio era intenso. Minutos antes do início, o termômetro marcava três graus negativos. Dentro de campo, porém, o jogo foi quente.

Logo aos 2min, Handanovic evitou o primeiro da Juventus. A Udinese também assustou o goleiro Buffon. Aos 13min, Armero quase marcou. Ofensiva, a equipe de Údine dava espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 22min, Handanovic mostrou estar em uma noite inspirada e realizou outra complicada defesa. Desta vez, parou Matri.

No entanto, no ‘segundo encontro’ entre os dois, o atacante da Juventus levou a melhor. Aos 42min, o goleiro deu rebote, e Matri tocou para o fundo das redes. 1 a 0. A partida continuou movimentada na etapa final. As duas equipes buscavam o gol. E a Udinese se deu melhor. Aos 8min, Di Natale quase empatou.

Dois minutos depois, o time visitante aproveitou um passe errado da Juventus, e Floro Flores deixou tudo igual. Mas teve pouco tempo para comemorar. Aos 16min, o inspirado Matri recebeu dentro da área e selou a vitória da atual líder.