Topo

Inter perde para o vice-lanterna; Hernanes marca em vitória da Lazio

Brasileiro Hernanes, da Lazio, celebra gol marcado contra o Chievo, pelo Italiano - Felice Calabro/AP
Brasileiro Hernanes, da Lazio, celebra gol marcado contra o Chievo, pelo Italiano Imagem: Felice Calabro/AP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 13h58

Depois de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão foi derrotada neste domingo pelo vice-lanterna Lecce por 1 a 0. Com a derrota, o time caiu para a quinta posição e agora está a nove pontos da líder Juventus.

Nem mesmo a presença dos brasileiros Julio Cesar e Maicon e do holandês Sneijder foram suficientes para o time de Milão conseguir a sexta vitória consecutiva.

O gol da partida foi marcado por Giacomazzi aos 40 minutos da primeira etapa. Na pressão, a Inter de Milão ainda teve dois gols anulados corretamente pelo arbitro assistente. O time de Claudio Ranieri não perdia desde o dia 3 de dezembro, quando foi derrotada pela Udinese.

Quem roubou a quarta posição da Inter foi a Lazio, que fora de casa venceu o Chievo Verona por 3 a 0. O brasileiro Hernanes fez um dos gols da vitória do time de Roma que agora soma 36 pontos, contra 35 da Inter. Klose marcou os outros dois já no final da partida.

O Chievo mantém a 12ª colocação, enquanto o Lecce salta para a 18ª posição, deixando a vice-lanterna.

O maior rival da Lazio, a Roma também tropeçou. Jogando em casa, o time comandando por Totti empatou em 1 a 1 com o Bologna. O time visitante abriu o placar com Di Vaio e Pjanic empatou. Com 31 pontos, a Roma só se manteve na sexta colocação porque o Napoli, sétimo colocado, foi surpreendido pelo Genoa, que marcou 3 a 2, jogando em casa.

Nos outros jogos da rodada, o Palermo venceu o lanterna Novara por 2 a 0 e o Atalanta bateu o Cesena, agora penúltimo colocado. Mais cedo a Fiorentina já havia vencido o Siena por 2 a 1.