Topo

Neve dá trégua na Itália em rodada com tropeços, gol de Juan e tapa de Ibrahimovic

Juan abriu o placar na vitória da Roma sobre a Inter de Milão - Alberto Pizzoli/AFP
Juan abriu o placar na vitória da Roma sobre a Inter de Milão Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/02/2012 13h55

A neve que ameaçou as partidas da 22ª rodada do Campeonato Italiano enfim deu uma trégua. Depois de adiar quatro partidas no meio de semana e o confronto entre Cesena e Catania, a Federação Italiana programou todas as partidas para a manhã de domingo, incluindo o clássico Roma e Inter, anteriormente previsto para o sábado, 04.

E embaixo de sol, mas ainda com muito frio (em algumas partidas a temperatura esteve abaixo do 0ºC), quem melhor se aproveitou foi a Roma, que na capital italiana não teve dificuldades e goleou o time de Milão por 4 a 0. Dentre os cinco primeiros colocados, nenhum time venceu e a Juventus segue líder mesmo com um jogo a menos.

Juan supera defesa brasileira e Roma vence Inter de Milão

No clássico da rodada, que esteve em risco de ocorrer acontecer devido à neve que cai na capital italiana, a Roma impôs seu melhor futebol e praticamente não deu chances para a Inter goleando por 4 a 0. Destaque para o zagueiro brasileiro Juan, que abriu o placar em uma cabeçada após cobrança de escanteio, superando a zaga brasileira formada por Maicon, Lúcio e o goleiro Julio César.

E o camisa 1 brasileiro até fez defesas importantes, mas acabou tendo que buscar a bola no fundo das redes mais três vezes, em gols marcados por Borini (duas vezes), o segundo após lançamento de Juan e Bojan.

A Inter segue com uma campanha irregular e fora do G3 com 36 pontos na quinta posição. Já a Roma, com os três pontos ganhos, ocupa o sexto lugar aproximando-se das vagas para as competições europeias.

Robinho perde gol, Ibra é expulso e Milan perde chance de liderar

Mesmo com vários desfalques, o Milan apostava na vitória contra o Napoli para ultrapassar a Juventus. E jogando em casa, os rossoneri tentaram, mas pararam nas boas defesas de De Sanctis e na falta de pontaria de Robinho, tendo de se contentar com um empate em 0 a 0 no San Siro e a vice liderança do Calcio.

A melhor chance do time milanista aconteceu no segundo tempo. Após desvio de cabeça de Ibrahimovic, a bola sobrou para Robinho, que de frente para o goleiro chutou para a fora. Alguns minutos depois, foi a vez do sueco perder, dessa vez devido a grande defesa do goleiro do Napoli.

E aos 18 minutos, o Milan ficou com um jogador a menos após confusão entre os jogadores em que Ibrahimovic acabou desferindo um tapa em Aronica. O árbitro não viu o lance, mas avisado pelo auxiliar, expulsou o camisa 11, que não reclamou da decisão.

ROBINHO LEVA BRONCA DE IBRAHIMOVIC

IBRAHIMOVIC ACERTA TAPA EM ADVERSÁRIO E É EXPULSO

Juventus também não sai do 0 a 0 mas lidera com um jogo a menos. Udinese e Lazio perdem

Depois de ter sua partida contra o Parma adiada, a Juventus voltou a campo neste domingo. Jogando em casa, o time de Turim não saiu do 0 a 0 contra o fraco Siena, mas continua em primeiro graças aos tropeços dos adversários.

Com um jogo a menos, a Juve tem 45 pontos, um a mais que o Milan, adversário que o time enfrenta no meio de semana pelas semifinais da Copa da Itália.

Terceiro e quarto colocados, Udinese e Lazio também não venceram, sendo derrotados por Fiorentina e Genoa por 3 a 2.

Confira os demais resultados deste domigo

Lecce 0x0 Bologna

Chievo Verona 1x2 Parma

Novara 0x0 Cagliari