Topo

Maxi López sai do banco e comanda virada do novo líder Milan sobre a Udinese

Robinho dá passe na vitória de virada do novo líder Milan diante da Udinese por 2 a 1 - Anteprima/AFP
Robinho dá passe na vitória de virada do novo líder Milan diante da Udinese por 2 a 1 Imagem: Anteprima/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/02/2012 16h56

Após um pífio primeiro tempo, o Milan cresceu na etapa final, alcançou uma incrível virada por 2 a 1 diante da Udinese, fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. O nome do jogo foi Maxi López. Entrou no segundo tempo, fez um gol e deu assistência para o outro de El Shaarawy.

Assim, o Milan chegou aos 47 pontos, dois à frente da então primeira colocada Juventus, que teve sua partida adiada por causa do mau tempo. Já a Udinese, que não havia perdido em casa na atual edição do Italiano, aparece apenas na quarta colocação, com 41 pontos.

Assim como vem ocorrendo em suas partidas caseiras, o time do brasileiro Danilo está apostando em músicos sertanejos brasileiros para comemorar seus gols. Desta vez, Gustavo Lima tocou no alto-falante do estádio local. Michel Teló, com seu hit internacional ‘Ai se eu te pego’, também já foi bastante ouvido em Údine.

O Milan, porém, teve dois tempos distintos. No primeiro, sentiu muito os inúmeros desfalques. Ultrapassavam os dez entre suspensos e lesionados, incluindo Pato, Ibrahimovic e Boateng. E esse detalhe acabou sendo determinante em seu desempenho. Para se ter ideia, só levou certo perigo ao gol defendido por Handanovic nos minutos finais.

Por outro lado, a Udinese esteve melhor desde o começo da partida. E a postura ofensiva acabou sendo premiada. Aos 18min, Di Natale bateu de fora da área e fez 1 a 0. Esperava-se uma mudança de atitude da equipe de Milão.

A equipe de Robinho e Thiago Silva até melhorou, mas continuava com pouca inspiração ofensiva. Isso mudou com a entrada de Max López. Aos 32min, o atacante argentino mostrou oportunismo e igualou o marcador. Depois, aos 40min, deu passe para El Shaarawy anotar o tento da virada.