Topo

Juiz não ajuda, Juventus só empata e perde chance retomar a liderança do Italiano

Giovinco (a dir), tenta fugir da marcação de Vidal, da Juventus, pelo Italiano  - EFE/PIER PAOLO FERRERI
Giovinco (a dir), tenta fugir da marcação de Vidal, da Juventus, pelo Italiano Imagem: EFE/PIER PAOLO FERRERI

Do UOL, em São Paulo

15/02/2012 17h26

Os atacantes de Parma e Juventus não tiveram uma jornada das mais inspiradas. Porém, quando Giovinco e Matri criaram oportunidades de gol foram derrubados pelos zagueiros dentro da área. O árbitro Paolo Mazzoleni fez apenas vistas grossas e não marcou a penalidade para nenhum dos dois times.

LIGA: ZENIT SUPERA FRIO E BENFICA

  • Os jogadores de Zenit e Benfica tiveram que enfrentar situações quase impossíveis para a prática do futebol. E ainda assim fizeram um jogo eletrizante. Sob um frio de aproximadamente 13° negativos e um gramado em situação precária, o Zenit venceu por 3 a 2, em São Petersburgo, pela Liga dos Campeões.

Assim, a Juventus, jogando fora de casa, ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Parma, em jogo adiado da 21ª rodada, e perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Italiano. Ainda com um jogo a menos, a Juventus agora está a um ponto atrás do líder Milan, que tem 47. Já o Parma mantém a 12º posição, agora com 28 pontos.

Uma cabeçada na trave foi o lance mais perigoso da Juventus no primeiro tempo da partida. Logo aos três minutos de jogo, Chiellini aproveitou cruzamento que veio da direita e quase abriu o placar para os visitantes. A bola bateu no pé da trave.

O início arrasador não foi mantido no restante da primeira etapa, mas mesmo jogando fora de casa foi a Juve quem criou as melhores chances. Em rápido contra ataque Vucinic foi 'fominha', quis decidir sozinho e não viu Matri entrar sozinho pela direita, perdendo uma boa oportunidade. Depois, foi a vez do experiente Pirlo chutar rente a trave em cobrança de falta próximo a meia-lua.

TAMBÉM PELO ITALIANO...

Com um gol de Marilungo, o Atalanta venceu o Genoa e se distanciou da zona de rebaixamento. Agora com 27 pontos, o time ocupa a 13º colocação. Já o Genoa segue com 30 pontos e é o nono no Campeonato Italiano.

Se a Juventus abusava da bola aérea e colecionava insucessos, o Parma não fazia por menos e sequer ameaçou o gol de Buffon.

O jogo melhorou no segundo tempo, mas os torcedores das duas equipes não viram a bola na rede graças ao árbitro Paolo Mazzoleni. Primeiro ele deixou de marcar um penalti claro em Matri, da Juve, que recebeu na esquerda e foi derrubado por Zaccardo. Depois foi a vez de Giovinco, do Parma, driblar Barzagli e ser derrubado para ser ignorado novamente pelo juiz italiano.

No final, Pirlo ainda tentou cavar outro pênalti e mais uma vez Mazzoleni fez vistas grossas. Desta vez, o árbitro acertou e encerrou a partida para loucura dos jogadores da Juve que reclamaram muito.