Topo

Inter dá vexame em casa, toma 3 a 0 do Bologna com erros da defesa e é vaiada

Ranocchia reage em partida do italiano contra o Bologna, em que seu time perdeu outra - Stefano Rellandini/Reuters
Ranocchia reage em partida do italiano contra o Bologna, em que seu time perdeu outra Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 19h36

Definitivamente, a Internazionale atravessa um momento complicado na temporada. Cinco dias após perder em casa para o lanterna Novara, voltou a ser derrotada em seus domínios por uma equipe que briga para não cair. Desta vez, seu sistema defensivo ‘contribuiu’ muito, incluindo um drible desconcertante sofrido por Lúcio no primeiro gol, para a derrota para o Bologna por 3 a 0. Saiu de campo muito vaiada.

A vitória era considerada obrigação para amenizar a situação. A começar pelo adversário. O Bologna entrou em campo na 17ª posição, a primeira fora da degola. Não ganhou e completou cinco jogos seguidos sem vitória no Italiano. Soma apenas 36 pontos e aparece distante dos primeiros colocados.

Para completar, perdeu outra posição. Com dois gols do uruguaio Cavani e outro de Lavezzi, o Napoli foi até Florença e aplicou 3 a 0 na Fiorentina, subiu para 37 pontos e tirou a Inter da zona de classificação para a Liga Europa.

Diante de toda essa situação, a Inter sabia que não poderia mais falhar. Até tinha mais posse de bola, mas criava pouco. Para se ter ideia, suas duas melhores chances saíram do brasileiro Maicon. Além de uma discreta atuação, sua defesa comprometeu bastante na etapa inicial .

Aos 36min, o brasileiro Lúcio foi facilmente driblado por Ramirez, que cruzou para a área. Ninguém cortou. A bola sobrou para Raggi, que rolou para Di Vaio fazer um belo gol. No minuto seguinte, Ranocchia cometeu erro grotesco. Atento, o próprio Di Vaio ampliou para os visitantes.A torcida não poupou a fraca atuação e vaiou muito.

Esperava-se uma mudança de postura. Mas os torcedores se mostravam impacientes a cada passe errado. Essa situação poderia ter sido amenizada aos 14min, caso Forlán tivesse feito o gol, depois de uma jogada de Nagatomo. Para piorar, Aos 40min, Acquafresca entrou como quis na defesa rival e fechou o placar. 3 a 0.