Topo

Rodada do Italiano tem goleiro atingido por rojão 'por engano', gol de Robinho e Milan líder

Robinho comemora seu gol na partida entre Milan e Cesena pelo Campeonato Italiano - Marco Vasini/AP
Robinho comemora seu gol na partida entre Milan e Cesena pelo Campeonato Italiano Imagem: Marco Vasini/AP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2012 13h49

Os jogos deste domingo pelo Campeonato Italiano foram marcados por um incidente envolvendo a torcida do Lecce e pela grande atuação de Robinho na vitória do Milan sobre o Cesena. Com o triunfo por 3 a 1, a equipe milanesa retomou a liderança da competição.

A notícia ruim do dia ficou por conta da confusão ocorrida pouco antes da partida entre Lecce e Siena. Alguns torcedores do Lecce soltaram rojões enquanto esperavam o início do jogo. No entanto, eles atingiram o goleiro de uma equipe amadora que jogava no campo localizado ao lado do estádio Via del Mare.

O goleiro Gianluca Lattante, de 31 anos, foi atingido por dois rojões enquanto disputava a partida contra a Stella Azzurra Lecce. Ele foi levado a um hospital da região e suas condições serão avaliadas nas próximas horas. O Lecce goleou o Siena por 4 a 1.

Milan volta à ponta

Antes de entrar em campo hoje, o Milan vinha empolgado pela vitória contra a Udinese (2 a 1) e, sobretudo, pela goleada sobre o Arsenal (4 a 0) pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o Milan foi a 50 pontos, um a mais do que a Juventus, e reassumiu a ponta do Italiano. A equipe de Turim, porém, tem um jogo a menos do que a equipe milanesa.

O bombardeio do Milan começou logo no primeiro minuto com uma conclusão de Muntari para fora. O ganense tentou de novo aos 5min e errou o alvo por pouco. Emanuelson e Ambrosini também arriscaram, sem sucesso. Mesmo jogando fora de casa, a equipe milanesa tinha o total domínio da partida.

Com Robinho participando ativamente das jogadas ofensivas, o Milan ainda desperdiçou mais chances até abrir o placar. Aos 29min, Thiago Silva cobrou uma falta sofrida por Robinho na entrada da área. O goleiro Antonioli não segurou e Muntari só teve o trabalho de tocar para as redes.

No minuto seguinte, Robinho puxou contra-ataque e tocou para Emanuelson chutar de fora da área para fazer o segundo. O Cesena dava muitos espaços aos visitantes e dava muito pouco trabalho à defesa adversária. Superior na partida, o Milan jogou bonito, com belas trocas de passes.

No segundo tempo, o Milan diminuiu o ritmo, mas mesmo assim continuou melhor. Aos 9min, foi a vez de Robinho ir às redes. O atacante brasileiro recebeu bom passe de Abate e chutou cruzado para fazer o terceiro. O Cesena diminuiu aos 20min com Pudil, em falha de Bonera, mas nada que atrapalhasse a vitória milanesa.