Topo

Arbitragem vai mal, anula um gol de cada equipe e Milan e Juventus ficam no empate

Muntari chegou a comemorar após Buffon tirar a bola de dentro do gol - Olivier Morin/AFP
Muntari chegou a comemorar após Buffon tirar a bola de dentro do gol Imagem: Olivier Morin/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2012 19h41

Neste sábado, o Milan recebeu a Juventus no San Siro e ficou no 1 a 1 com a equipe de Turim. Nocerino e Matri marcaram os gols da partida, que teve arbitragem polêmica . Cada time reclamou de um gol não validado ao fim do jogo: os donos da casa viram o juiz mandar seguir após Buffon claramente tirar a bola de dentro do gol depois de cabeçada de Muntari, enquanto os visitantes se queixaram de um gol de Matri anulado por impedimento.

ROBERTO CARLOS COMENTA FALHAS

  • AFP

    Por meio de seu Twitter pessoal, Roberto Carlos comentou a lambança da arbitragem. O lateral lembrou que as duas falhas aconteceram do mesmo lado do campo: “Como será que está a cabeça do bandeirinha do jogo Milan x Juventus agora hein? (risos)”, postou o jogador. Também por meio da rede social, Rivaldo mostrou estar ligado no jogo: “Assistindo Milan x Juventus e Robinho jogando muita bola”, elogiou.

Com o resultado, o Milan segue com um ponto de vantagem em relação ao rival na liderança do Campeonato Italiano. Mas vale lembrar que a equipe de Turim tem um jogo a menos.

Além da arbitragem duvidosa, o Milan também teve de lidar com os desfalques para esta partida. Jogadores importantes, como Nesta, Seedorf, Boateng e Ibrahimovic, não estavam disponíveis para a partida deste sábado. Para superar as ausências, o técnico Massimiliano Allegri apostou em Robinho e Alexandre Pato como titulares no ataque dos mandantes.

O Milan abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Bonucci, que já havia errado outros passes na partida, foi mal ao sair para o jogo e a bola sobrou para Nocerino. De longe, o volante bateu forte para marcar o primeiro dos donos da casa na partida.

Os mandantes poderiam ter ampliado dez minutos depois se não fosse por um erro grotesco da arbitragem. De dentro da pequena área, Muntari finalizou para a defesa de Buffon. Mas o próprio meio-campista pegou a sobra e cabeceou em direção à meta. O goleiro claramente tirou a bola de dentro do gol, mas o juiz mandou seguir.

Na segunda etapa, a arbitragem voltou a se envolver em lance polêmico. Aos 33 minutos do segundo tempo, Matri recebeu a bola na cara do gol, aparentemente em condição legal, e bateu para vencer o goleiro Abbiati, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o gol.

Porém, seis minutos depois, Matri voltou a balançar as vezes. Dessa vez, no entanto, o gol foi validado pela arbitragem. Após cruzamento de Pepe, o atacante girou e bateu bem para vencer Abbiati e marcar o gol de empate da Juventus.

Depois do gol, Vidal, da equipe visitante, foi expulso após falta dura em Van Bommel aos 43 do segundo tempo. Mas, mesmo em vantagem numérica, o Milan não teve tempo para buscar o gol da vitória.

DAVID LUIZ BRILHA E CHELSEA VENCE

David Luiz brilhou e o Chelsea venceu por 3 a 0 o Bolton, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Aos 2 minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro arrancou da zaga, tabelou com Drogba e marcou o primeiro dos Blues. O próprio Drogba aumentou e Lampard encerrou a goleada do Chelsea, que subiu para a quarta posição do Campeonato local com 46 pontos, enquanto o Bolton permanece na penúltima colocação. LEIA MAIS

MANCHESTER CITY VENCE E VOLTA À LIDERANÇA

O time comandado pelo técnico Roberto Mancini venceu o Blackburn por 3 a 0, em Manchester, e voltou à liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o City abriu, provisoriamente, cinco pontos na liderança sobre o rival Manchester United. Mario Balotelli, Sergio Agüero e Edin Dzeko marcaram na vigésima vitória do time na competição. O Manchester City volta a campo, em casa, no próximo final de semana, contra a equipe do Bolton, em partida válida pela 27ª rodada do campeonato Inglês. LEIA MAIS