Topo

Argentinos brilham, Inter faz dois gols no fim e vence após sete rodadas; Napoli goleia

Diego Milito, ao centro, comemora após marcar o segundo da Inter contra o Chievo - AFP
Diego Milito, ao centro, comemora após marcar o segundo da Inter contra o Chievo Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 18h43

Foram quase 40 dias de agonia, mas a Inter de Milão, enfim, voltou a vencer no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, os nerazzurri contaram com dois gols marcados entre os 42 e os 44 minutos do segundo tempo e venceram o Chievo por 2 a 0, fora de casa. Os tentos foram marcados pelos argentinos Samuel e Diego Milito, respectivamente. 

A Inter não vencia desde o dia 22 de janeiro, quando conseguiu superar a Lazio, por 1 a 0, atuando em casa. Já a última vitória longe de seus domínios ocorreu uma semana antes, no clássico contra o Milan, também em placar magro. 

Antes de conseguir abrir o marcador, a Inter cansou de desperdiçar oportunidades. A melhor delas ainda no primeiro tempo, aos 14, após Acerbi colocar a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Milito desperdiçou e aumentou a agonia dos torcedores.
Ele chutou a bola no meio do gol, e o goleiro Sorrentino espalmou, salvando os donos da casa de saírem atrás no marcador. Pouco depois, aos 18, o holandês Sneijder carregou a bola pela meia esquerda e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão. 

O triunfo fez com que a Inter suba uma colocação na tabela e chegue ao sexto lugar, com 40 pontos, deixando a Roma (38) para trás. Já o Chievo ficou no décimo lugar, com 34. 

Depois da bola na trave de Sneijder, a Inter deixou a partida mais movimentada e foi a responsável pelas chances mais claras de gol. Mas a zaga do Chievo, bem postada, não permitiu que os atacantes rivais tivessem sucesso nas tentativas de marcar.

No segundo tempo, as forças ficaram mais equilibradas. Mesmo assim, mais uma vez Sneijder incomodou os donos da casa, com dois bons chutes, que passaram perto da meta de Sorrentino. Pelo Chievo, as melhores oportunidades saíram dos pés de Bradley. Os gols, no entanto, só foram sair mesmo nos instantes finais. Aos 42, Sneijer cobrou escanteio e Samuel, sozinho, subiu para cabecear a bola para as redes. Dois minutos depois, Zanetti cruzou na pequena área e Milito apenas completou para o gol, decretando a vitória. 

MESMO COM CAVANI POUPADO, NAPOLI APLICA GOLEADA NO CAGLIARI

Nem mesmo a ausência de seu principal jogador, Cavani, impediu que o Napoli aplicasse uma sonora goleada no Cagliari, nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe fez 6 a 3 no Cagliari, em jogo bastante movimentado, mas tranquilo para os donos da casa. Os gols foram marcados por Hamsik, Paolo Cannavaro, Astori (contra), Lavezzi, Gargano e Maggio, enquanto Larrivey, três vezes, descontou para os visitantes. O Napoli chegou aos 46 pontos e subiu para o quarto lugar. O Cagliari ocupa o 15º lugar.