Topo

Ibra se destaca de novo, Milan vence e mantém vantagem de quatro pontos para a Juventus

Ibrahimovic comemora gol de pênalti contra o Parma, seu vigésimo no Calcio - REUTERS/Giorgio Benvenuti
Ibrahimovic comemora gol de pênalti contra o Parma, seu vigésimo no Calcio Imagem: REUTERS/Giorgio Benvenuti

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 16h03Atualizada em 17/03/2012 18h41

Jogando fora de casa, o Milan venceu o Parma por 2 a 0 neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, o Milan mantém quatro pontos de vantagem, na liderança, em relação à Juventus, que goleou a Fiorentina por 5 a 0, fora de casa.

O Parma começou melhor o jogo, com duas chances de gol antes dos 15 minutos. Mas logo aos 16min, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes, após o zagueiro do Parma, Zaccardo meter o braço na bola na bola em chute de Emanuelson. O atacante Ibrahimovic bateu e garantiu seu vigésimo gol no Italiano, assim como a artliharia do campeonato.

Após o gol o jogo ficou fácil para o Milan, que osquestrado por Ibrahimovic bombardeou o time da casa no primeiro tempo, mas perdeu muitas chances. Na segunda etapa, os rossoneri continuaram em cima e aos nove minutos Emanuelson arrancou do meio campo, após corta-luz de Ibrahimovic, driblou o goleiro e fez um golaço.

VEJA GOLS DO MILAN CONTRA O PARMA


Ibrahimovic em dia inspirado dava show em campo com belos dribles, passes e até mão no rosto do adversário, algo comum nos jogos do Milan. Jogando sem Boateng e Robinho, que machucou o tornozelo durante um treino no meio da semana, o Milan centrava seu jogo no sueco, que levava perigo sempre que tinha o domínio da bola.

Com a vantagem de dois gols, o Milan só administrou o resultado até o fim da partida, mas quase foi castigado aos 39 min em chute de Gianluca Musacci, que obrigou boa defesa de Abbiati. Já nos acréscimos, os milanistas ainda viram Sergio Floccari acertar o travessão e o ídolo Gennaro Gattuso entrar em campo, recuperado de lesão após seis meses parado.

Agora, o time rubro-negro se isola ainda mias na liderança do Campeonato Italiano e o Parma fica cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Em Florença, Vucinic abriu o placar para Juventus logo aos 15min do primeiro tempo. Depois, o time da casa atuou com um homem a menos em função da expulsão de Cerci, aos 21min.

Vidal, Marchisio, Pirlo e Padoin anotaram os outros tentos do time de Turim, que tem 56 ponto, seis a menos do que o Milan. A Fiorentina tem 32,